Uma irmã

Uma irmã (Une sœur)

Capa Comum

216 páginas

Editora Nemo (Grupo Autêntica)

Publicado em 25 de janeiro de 2018

Autor: Bastien Vivès (roteiro e desenhos)

RESENHA

Chegou o verão e mais uma vez Antoine vai passar as férias no litoral da Bretanha, junto com seus pais e seu irmão caçula, Titi. Durante a viagem, sua mãe recebe uma mensagem no celular da sua amiga Sylvie, dizendo que ela havia perdido o bebê que estava esperando e, como seu marido estava viajando a trabalho, ela a convida para juntar-se a eles por uns dias na casa da praia. Antoine não sabia, mas essa mensagem mudaria completamente as suas férias e talvez a sua vida.

Ao chegarem na casa, os irmãos logo querem ir para a praia, Titi está ansioso para procurar caranguejos na areia. O seu irmão caçula ainda é uma criança, porém Antoine está em um momento de transição, deixando de ser criança e se tornando um adolescente.

Fonte: Uma irmã.

Certo dia, Antoine acorda de noite e percebe que tem uma pessoa dormindo no mesmo quarto que ele e o seu irmão. Ao levantar-se ele questiona sua mãe, que imediatamente apresenta sua amiga Sylvie, que havia chegado no meio da noite, e diz que a pessoa dormindo no quarto junto com eles é a Hélène, filha da sua amiga. Hélène é três anos mais velha que Antoine e vive grudada no celular. Ao contrário de Antoine, que ainda está se descobrindo, Hélène é segura de si e sabe o que quer. Quando acorda, Hélène deixa claro que não gostaria de estar ali, porém acaba aceitando ir à praia com os meninos.

A partir desse momento, o autor nos mostra uma história repleta de sentimentos e sensações, a cada novo passo, uma nova descoberta. Vivès foca a sua história em Antoine e Hélène, mostrando a amizade que eles constroem (às vezes até um pouco mais que isso), as pessoas que eles conhecem, como cada um reage a cada novo acontecimento e principalmente a relação que é estabelecida entre eles.

Fonte: Uma irmã.

Apesar da história se passar em apenas uma semana, parece que nós já conhecemos os personagem a vida toda, inclusive conseguimos nos reconhecer neles em muitos momentos. Essa é uma história de descoberta, amizade, amor e um turbilhão de sentimentos que somos apresentados na adolescência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s