Demolidor – O Homem sem medo

Demolidor – O homem sem medo

Publicada originalmente em Daredevil – Man Without Fear # 1 a # 5

Capa Dura

240 páginas

Editora Panini

Publicado em 28 de julho de 2017

Autores: Frank Miller (roteiro), John Romita Jr. (desenhos), Al Williamson (arte-final) e Christie Scheele (cores).

RESENHA

Matt Murdock era ainda criança quando, ao tentar salvar um idoso prestes a ser atropelado, perdeu a visão. Seu pai, um lutador de boxe decadente, com o orgulho ferido e cansado de se submeter a um chefão do crime que manipulava as suas lutas, em troca de dinheiro. Sua mãe, desconhecida.

Matt teria inúmeros motivos para revoltar-se com a vida, revoltar-se com Deus, porém, ao contrário disso, ele decidiu desde pequeno que lutaria contra as injustiças a sua volta.

Mais tarde, na tentativa de recuperar seu ego e dar algo ao que Matt pudesse se orgulhar, seu pai decide contrariar os mafiosos e ganha a sua luta, mas como já era de se esperar, a retaliação viria, e ele é assassinado. Após a morte de seu pai, Matt é levado a um orfanato de responsabilidade de igreja.

Fonte: Demolidor – O Homem sem medo

Matt perdeu muitas coisas em sua vida em pouco tempo, mas o acidente que poderia ter acabado com ele, na verdade também trouxe algo bom, seus outros sentidos ficaram muito mais apurados. E isso o levou a conhecer Stick, um sensei mestre de artes marciais, que também era cego.

Stick fez Matt perceber que era capaz de realizar muitas coisas e o treinou para os mais diversos desafios que a vida poderia lhe impor.

Tudo isso moldou a personalidade e o caráter de Matt, os valores passados pelo seu pai, a sua criação pelas freiras e o padre do bairro, os ensinamentos que teve de Stick.

Quando adulto, Matt decidiu estudar. Se esforçou muito e entrou na universidade para se tornar um advogado.

Nesse começo, Matt ainda não havia se tornado o Demolidor, como ficou conhecido posteriormente. Não haviam uniformes, somente uma roupa preta e uma máscara escondendo o seu rosto, porém já era possível perceber a coragem e força de vontade do homem sem medo.

Fonte: Demolidor – O Homem sem medo

Nesse excelente encadernado da Panini, intitulado “Demolidor – O homem sem medo”, é contada a origem do Demônio de Hell’s Kitchen na visão de Frank Miller. Onde acompanhamos a difícil infância de Matt, seu treinamento com Stick, seu período na faculdade, a sua paixão por Elektra e principalmente, o seu primeiro encontro com o Rei do Crime.

Frank Miller nos entrega uma história sensacional do homem sem medo, trazendo ótimos diálogos e excelentes cenas de ação. A arte de John Romita Jr. completa perfeitamente a história, tornando essa HQ impecável.

Vale ressaltar que essa história serviu de inspiração para a série original da Netflix.

O Demolidor foi criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett, com algumas contribuições não especificadas de Jack Kirby. O personagem apareceu pela primeira vez em Daredevil #1 em abril de 1964.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s