O Ninguém

O Ninguém

Capa Dura

156 páginas

Editora Pipoca & Nanquim

Publicado em 21 de junho de 2019

Autor: Jeff Lemire

RESENHA

O que você faria se acidentalmente descobriste a fórmula para se tornar invisível? Usaria para fazer o bem ou faria o mal e a usaria para encobrir?

Trecho de “O Ninguém”

Em “O Ninguém”, Jeff Lemire, reconta a história de o “Homem Invisível”, escrito em 1897, pelo escritor inglês H.G Wells. Na história acompanhamos um homem misterioso, que atende pelo nome de Jonh Griffen, professor universitário, que se muda de Chicago para Boca Larga, uma pequena cidade no interior.

Em Boca Larga, nosso protagonista faz amizade com uma adolescente chamada Vickie, única pessoa da cidade que acredita que John Griffen é uma pessoa boa. Os dois constroem uma relação de amizade e ela o acompanha em praticamente toda a história.

Vickie e Jonh Griffen

Nosso querido cientista se mudou para Boca Larga com o objetivo de trabalhar em uma fórmula que revertesse sua invisibilidade. Não tendo sucesso em sua jornada, com o tempo, começa a gerar desconfiança nas pessoas e a arranjar problemas na pequena cidade. Através de flashbacks o autor nos mostra um pouco do que aconteceu com Jonh Griffen antes de se hospedar na cidadezinha. Um passado, um crime que ficou escondido e que assim permanecerá.

Jonh Griffen e sua fórmula

A edição da editora Pipoca & Nanquim é fantástica, o pessoal tem um zelo tremendo pelas obras de seu catálogo. São 156 páginas impressas em papel couché brilho de alta gramatura (150g), capa dura com verniz localizado e texturizado.

Jeff Lemire, usa um traço simples, mas cheio de personalidade, em muitos quadros a narrativa é silenciosa, clássico do autor. Dessa forma ele consegue nos passar emoções, repulsas, sem escrever uma palavra, apenas com a arte. A tonalidade azulada, misturada aos traços pretos e brancos deixa a obra com um visual deslumbrante e impecável, fazendo jus ao tom “sombrio” e misterioso da história do Homem Invisível, ou o Ninguém. 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s