PES 2021: Conheça os melhores jogadores de cada posição

Fonte: Divulgação/Konami.

Para a continuação da sua franquia de futebol, a Konami optou por fazer apenas uma atualização de temporada para o PES 2021 e focar o seu desenvolvimento, a partir do PES 2022, para os aguardados Playstation 5 e Xbox Series X. Apesar de ter sido anunciado como uma DLC, o game não requer o título anterior do simulador, e novos usuários podem baixar o PES 2021 sem problemas.

Essa edição “especial” mantém os principais aspectos já vistos no jogo anterior, trazendo melhorias na jogabilidade. Porém, uma das mudanças, é claro, foi a atualização dos elencos e também o overall dos jogadores, por isso, trazemos a lista dos melhores jogadores em cada posição, para você montar o seu time dos sonhos. Nessa nova versão do game, Casemiro é o único jogador brasileiro entre os melhores.

Confira a lista a seguir:

Melhor Goleiro: Jan Oblak (Atlético de Madrid/Eslovênia)

Dessa vez não deu para o goleiro da seleção brasileira. Após empatar com Alisson no PES 2020, Oblak assumiu o posto de melhor goleiro do game com 91 de overall, um ponto acima do goleiro brasileiro. O goleiro esloveno também vem acompanhado de 94 de potencial.

Na temporada que acabou de finalizar, o esloveno participou de 49 partidas e teve uma média de 0,77 gols sofridos a cada 90 minutos em campo. O que ajudou ele a superar Alisson, do Liverpool, que ficou com 90 no overall.

Melhor Zagueiro: Virgil van Dijk (Liverpool/Holanda)

A excelente temporada do Liverpool, que culminou no título inglês, auxiliou o defensor holandês a estar presente nessa lista. Com 91 de overall, van Dijk é o melhor zagueiro do game, superando o seu principal rival por apenas 1 ponto. Sergio Ramos, do Real Madrid, ficou com 90 de overall.

Vencedor da Champions League e da Premier League com o Liverpool, vin Djik também foi eleito o melhor jogador da Europa pela UEFA na temporada 2018-19. Na vida real, é considerado um dos melhores na sua posição.

Melhor Lateral Direito: Trent Alexander-Arnold (Liverpool/Inglaterra)

O jovem lateral inglês continua como o melhor lateral do game com 87 de overall e 94 de potencial. Após mais uma excelente temporada com o Liverpool, que rendeu o título do campeonato inglês, Arnold terminou em segundo lugar em número de assistências para gol durante a temporada 2019-20 da Premier League, atrás apenas de De Bruyne do City. Carvajal, do Real Madrid, ficou com o segundo lugar.

Melhor Lateral Esquerdo: Andrew Robertson (Liverpool/Escócia)

Para completar a defesa, dominada por jogadores do Liverpool, o melhor lateral esquerdo do game é Andrew Robertson. O jogador conta com 85 de overall, empatado com Jordi Alba do Barcelona, porém o lateral escocês tem um potencial 93, dois pontos a mais que Alba, fazendo com que ele garanta a primeira posição.

Na última temporada Robertson teve 12 assistências, além de ter sido eleito para o time do ano da UEFA em 2019. Também balançou as redes em três oportunidades.

Melhor Volante: Casemiro (Real Madrid/Brasil)

O primeiro e único jogador brasileiro na lista. Casemiro é o melhor volante do game, com 89 de overall, além de ter recebido 90 em força e 88 na defesa. Essas características o tornam uma excelente opção para reforçar seu sistema defensivo. Para alcançar a primeira posição o brasileiro superou Busquets, do Barcelona, e Kimmich, do Bayern de Munique, ambos com 88 de overall.

Melhor Meia Central: Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)

A qualidade no passe e leitura de jogo são as principais características do melhor meia central do game. Com um overall de 88, Toni Kroos alcançou o primeiro lugar, seguido muito de perto pelo Thiago, do Bayern de Munique, e Kanté, do Chelsea, que tiveram as mesmas avaliações do alemão, inclusive com o primeiro empatando até mesmo em potencial.

Melhor Meia Atacante: Kevin de Bruyne (Manchester City/Bélgica)

Apesar de ter ficado sem o título inglês nessa temporada, o meia atacante belga teve outra excelente temporada pelo Manchester City. Isso ajudou a garantir a primeira posição nessa lista. Seu overall ficou em 92, além de ter 96 em passe.

Constantemente o melhor jogador do time, desde que chegou ao Manchester City, na última temporada o belga marcou 16 gols e deu 22 assistências para gol, em 48 partidas. Foi a melhor temporada de sua carreira.

Melhor Ponta Direita: Lionel Messi (Barcelona/Argentina)

O melhor ponta direita é também o melhor jogador do game. O jogador, eleito melhor do mundo seis vezes, ficou com 94 de overall e bateu Salah, que ficou com 89, pela primeira colocação entre os pontas direitos. Na vida real, o jogador argentino travou uma grande disputa com a diretoria do Barcelona para deixar o clube, porém acabou garantindo a sua permanência na equipe por mais um ano.

A temporada ruim do Barcelona também refletiu no desempenho de Messi. Para os seus padrões, esse último ano foi abaixo em termos de gols, marcando “apenas” 31. Por outro lado, essa foi sua melhor temporada em assistências para gol, terminando com 25. Além do melhor overall, o argentino terá 90 em passe, 95 em chute e 97 em drible.

Melhor Ponta Esquerda: Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)

Não foi dessa vez que o Neymar ficou com o posto de melhor ponta esquerda do game. Com 93 em overall, Cristiano Ronaldo superou o brasileiro em 1 ponto, garantindo o primeiro lugar. O craque português, que já foi eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, busca agora sua a primeira Champions com a Juventus. Na sua segunda temporada na Itália, Ronaldo terminou com 37 gols e 6 assistências em 46 jogos.

Melhor Atacante: Robert Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia)

Um dos grandes favoritos a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2020, Robert Lewandowski teve um desempenho impressionante na última temporada, e com 92 de overall é o melhor atacante do game, superando, por pouco, Mbappé, que ficou com 91.

O atacante polonês do Bayern de Munique venceu a Champions League e a Bundesliga nesta temporada, além de ter marcado 55 gols e ter dado 10 assistências, tudo isso em apenas 47 partidas. Todos esses números só confirmam, ao final de mais uma temporada, que ele é um dos melhores (se não o melhor) centroavantes do mundo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s