Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six

Capa Comum

244 páginas

Editora Paralela

Publicado em Junho de 2019

Autora: Taylor Jenkins Reid

RESENHA

Sabe aquela banda de rock massa que você era aficionado por assistir vídeos clipes e shows até cansar? Isso é Daisy Jones & The Six.

E sabe aquela frase, sexo, drogas e rock n’ roll? Isso também são eles.

A história é contada através de entrevistas com membros da banda e pessoas ligadas a ela. Então, a sensação é de que você está na frente da TV assistindo um documentário com direito a imagens dos shows e bastidores.

Mas afinal, quem são eles?

Tudo começou com o The Six, formada por Billy Dunne, Graham Dunne, Karen Sirko, Warren Rhodes, Pete Loving e Eddie Loving. Eles começaram tocando em bares e iam galgando seus degraus no hall da fama. Até que alguém disse: Falta alguma coisa para vocês alcançarem o estrelato.

E é aí que entra nossa querida Daisy Jones. Uma garota problemática, mas com uma baita voz, que também quer seu lugar ao sol, principalmente como compositora das próprias músicas. Daisy então passa a ser parte da banda e a dividir o vocal com Billy, assim como as composições. E cara, eles eram bons!

Daisy Jones & The Six. Fonte: Autor

Mas como toda boa banda de rock n’ roll, muita coisa vai acontecer. Até que no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separam para sempre. E para saber todos os altos e baixos dessa banda, você precisa ler a história deles.

Fazia um tempo que eu não terminava um livro e ficava com saudades dos personagens. Eu queria poder ouvir as músicas, e poder ouvir a voz da Daisy. Queria poder ver as fotografias tiradas para o álbum. E a cada descrição eu só pensava: Cara, deve ser muito f* (desculpem o palavreado). Como assim essas criaturas não existem?

Muitas pessoas preferem o outro livro dessa autora, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, e dizem que em comparação Daisy Jones & The Six é bem mais ou menos. Mas eu adorei.

Então, façam um favor a si mesmos e leiam Daisy Jones & The Six! Se não gostarem, tudo bem, vocês terão se divertido e passado algumas horas em boa companhia mesmo assim.

E se você, assim como eu, ficar com vontade de ouvir as músicas, nos resta esperar pela adaptação que será feita pela Amazon. Mas enquanto isso, tem duas playlists que foram montadas com músicas que eles poderiam ter tocado. Aproveitem para poder ter um gostinho do que poderá ser.

Playlist 1:

Playlist 2:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s