Archie Vol. 2

Archie Vol. 2

Capa Comum

160 páginas

Editora Geektopia

Publicado em 10 de maio de 2019

Autores: Mark Waid, Verônica Fish, Ryan Jampole e Thomas Pitilli

Sinopse: As novas aventuras de Archie continuam! O herói ruivo favorito da América retorna com outro volume da cativante e renovada série. A inquieta milionária Veronica Lodge causou impacto ao chegar a Riverdale – e levou todo mundo a escolher um lado, com Archie Andrews apanhado no meio do conflito. Indo do romance juvenil à intriga política, este é um Archie como você nunca viu antes! Divirta-se mais uma vez com o personagem que fez história no mundo dos quadrinhos. Um livro para todos os jovens – seja em idade, seja em espírito.

RESENHA

Dando sequência a série trazida pela Geektopia, em Archie vol. 2 temos a continuação dos acontecimentos do primeiro volume, que tem resenha aqui no site. Hiram Lodge, pai de Veronica, continua a sua tentativa de separar sua filha de Archie e para isso conta com a ajuda de Reggie. Ele sabe o segredo que Archie e Veronica escondem e utiliza isso para se aproximar de Hiram. Porém, Reggie também tem seus segredos, e quando Archie está perto de descobrir, ele decide parar de ajudar Hiram, para que o seu segredo continue guardado.

Após isso, o milionário que acabou de se mudar para Riverdale, anuncia que será candidato a prefeito da cidade e com isso, muda a sua estratégia para separar Archie de Veronica. Ele decide contratar Archie para os mais variados serviços, mantendo o jovem ocupado e longe da sua filha, mas, como vimos no primeiro volume, Archie é muito atrapalhado e nenhum dos empregos dá certo. Além disso, eles mantêm ainda seus encontros em segredo. Hiram ainda tenta uma cartada final, porém também não obtêm sucesso. Sem entrar em muitos detalhes, essa campanha política gera diversos problemas para a cidade e também para os relacionamentos, deixando muitos personagens com os nervos a flor da pele.

Nesse segundo volume, a história continua voltada para o humor, os relacionamentos e o cotidiano dos personagens de Riverdale. Uma leitura leve e descontraída, que proporciona vários momentos divertidos. Conforme comentei no volume 1, novamente li sem muitas expectativas, apenas pensando em me divertir e dar sequência ao volume inicial e outra vez fui surpreendido.

Já havia comprado o volume 1 e 2 a algum tempo e tinha deixado na estante. Provavelmente não leria em curto prazo, porém após ver um vídeo no YouTube, onde era recomendada a leitura, resolvi dar uma chance para o quadrinho. Pois bem, terminei o volume 1, gostei bastante e logo fui ler o volume 2. Agora terminei o volume 2, com um final que deixa um gosto de quero mais, e fiquei com muita vontade de ler o volume 3. Esse volume já foi lançado aqui no Brasil, mas, eu ainda não tenho.

Sabem o conselho que eu dei na resenha anterior, para não ler com muitas expectativas? Então, terminei os dois volumes que eu tinha e agora quero comprar logo o volume 3. Estou gostando bastante da série e pretendo continuar acompanhando a publicação. Apenas para lembrar, o quadrinho publicado aqui no Brasil pela Geektopia, tem uma pegada diferente da série disponível na Netflix, onde o drama e o suspense estão bastante presentes. Aqui a ideia é outra, humor, diversão e muita confusão, tudo isso focado no Archie, um jovem estudante que mora em Riverdale. Para o terceiro volume, a expectativa é grande.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s