Júlia Vol. 1 – Os Olhos Do Abismo

Fonte: Autor

Sinopse: Conheça Júlia, a criminóloga. Elegante. Inteligente. Corajosa. Muito bem-humorada. Histórias escritas por Giancarlo Berardi, o roteirista criador de Ken Parker, recheadas de mistério e suspense numa nobre edição em formato italiano. Em sua aventura de estreia, ela tentará decifrar uma série de crimes que estão acontecendo em sua cidade, Garden City. Aventura simplesmente arrepiante, apresentando um personagem que está destinado a ser uma das maiores vilãs das histórias em quadrinhos de todos os tempos!

OPINIÃO

Este foi um ano de descobertas de novas editoras e novos personagens, o que possibilitou conhecer excelentes histórias. Talvez a principal descoberta foi os quadrinhos da editora Bonelli. Inicialmente foquei nas histórias do Tex, mas logo vi que a Bonelli era muito mais que isso e uma personagem que me chamou bastante atenção, foi a criminóloga Júlia Kendall, que foi sempre muita elogiada em todos os lugares que eu pesquisei. Demorou um pouco, mas a hora de desvendar os crimes chegaram.

Nessa primeira história temos muitos mistérios a cerca de alguns assassinatos que estão ocorrendo. Ainda receosa devido a traumas recentes, Júlia não se envolve de imediato, porém muda de opinião quando uma de suas alunas é assassinada. Júlia é muito inteligente e logo que começa a investigar os crimes, traça o possível perfil do assassino e segue a sua investigação. Ela é muito corajosa, mas isso a coloca em perigo em alguns momentos. Após algumas tentativas fracassadas, ao final desse primeiro volume temos a revelação do assassino, deixando um gancho para a sequência dessa excelente história. A arte, bastante carregada no preto, inicialmente incomodou, mas logo acostumei e passei a aproveitar melhor.

Essa é uma republicação da editora Mythos, trazendo desde o primeiro volume da série de Júlia Kendall. A grande diferença desta edição em relação à edição anterior é o formato e o papel. Nesta edição temos papel offset e formato italiano, qualidade merecida para as histórias da personagem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s