Peter Pan Vol. 2

Peter Pan Vol. 2

Capa Dura

120 páginas

Editora Nemo

Publicado em 23 de julho de 2013

Autor: Régis Loisel

Sinopse: Após enfrentar seus primeiros desafios na Terra do Nunca, o irreverente Peter ajudará o fauno Pan e seus amigos do povo imaginário num plano para enganar o Capitão dos piratas. Mas as coisas não saem como planejado e nosso pequeno herói terá de lidar com as terríveis consequências e a responsabilidade de ser um chefe. Uma aventura bela e imperdível, sobre imaginação e crueldade, amizade e coragem.

RESENHA

Resenha: Peter Pan Vol. 1

Nesse segundo volume temos a continuação direta dos acontecimentos do volume inicial. Após o plano frustrado de libertar Peter dos piratas e isso acabar levando a uma caçada dos piratas atrás dos índios, aqui temos o desfecho dessa história. Peter tem uma ideia e bola um plano para expulsar de vez os piratas da ilha, exercendo o seu papel de chefe (algo que ele exigiu para ajudar os habitantes da ilha). Ele acredita que o seu plano é perfeito, então todos começam os preparativos. Aqui também é explorado um pouco mais o relacionamento entre Peter e Pan, mostrando o início de uma grande amizade.

Mais uma vez, as coisas não saem como o esperado, e no momento decisivo, são descobertos pelos piratas, causando um confronto. Nesse confronto Pan (ou Pé de cabra) é gravemente ferido e o Capitão dos piratas tem o seu braço cortado. Peter se vê novamente em uma situação de tensão, o que o leva a mais uma ideia genial. Com a ajuda de Sininho, ele retorna a Londres para falar com o Doutor Kundal, em busca de conselhos para ajudar o seu amigo Pan.

Peter aproveita a viagem a Londres para visitar os seus amigos órfãos, e por fim decide rever a sua mãe. Como já era esperado, ela não o recebe bem e ainda diz para ele nunca mais voltar. Nessa primeira história do encadernado, temos também o aparecimento de um personagem que aterrorizou Londres, conhecido como Jack, o estripador, o que nos leva ao capítulo seguinte.

Depois de retornar para a ilha, apesar de estar cansado, Peter vai prontamente ajudar o seu amigo e quando tudo parecia estar resolvido, eis que Pan piora e acaba falecendo. Esse é mais um período difícil na vida de Peter, ele se culpa pela morte do amigo, pois apesar de ter feito tudo certo, ele esqueceu de um dos principais conselhos do Doutor Kundal. A morte de Pan mexe muito com Peter e, mesmo com muita insistência dos demais moradores da ilha, ele demora a se recuperar. Porém, em um momento de reflexão, o menino finalmente entende o sua verdadeira função ali, e assume o nome de Peter Pan.

As atenções voltam-se para os piratas, então, para ajudar a finalmente expulsá-los da ilha, Peter volta a Londres onde recruta seus amigos órfãos, formando o seu bando, antes disso, porém, ele conhece Rose e Picou, dois irmãos também órfãos. Após todos os preparativos, todos partem para a ilha. Nesse volume também é mostrado como surgiu o Tic-Tac.

Apenas lembrando, apesar do título dessa obra, o seu conteúdo é livremente inspirado na obra original e é voltado para o público adulto. Seguindo na linha do primeiro volume, aqui é acrescentado uma pitada de tensão e mais momentos chocantes. Vale destacar também o trabalho da editora Nemo, pois a edição continua excelente, realçando muito o trabalho do autor. Leitura recomendadíssima.

Fonte: Peter Pan Vol. 2


Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s