Peter Pan Vol. 3

Peter Pan Vol. 3

Capa Dura

104 páginas

Editora Nemo

Publicado em 8 de outubro de 2013

Autor: Régis Loisel

Sinopse: Peter Pan, o líder dos seres imaginários da Terra do Nunca, continua sua vitoriosa luta contra os piratas do Capitão Gancho. Mas, em suas rápidas visitas à Londres dos tempos de Jack, o Estripador, o menino que não quer crescer volta a se deparar com alguns fatos inevitáveis de nossa existência. Uma HQ bela e imperdível, uma história fantástica e profundamente humana, sobre imaginação e realidade, desilusões e esperança.

RESENHA

Resenha: Peter Pan Vol. 1

Resenha: Peter Pan Vol. 2

Depois de recuperar-se do confronto que o feriu gravemente e acabou causando a morte de Pan, o Capitão Gancho começa a adaptar-se ao seu novo braço e logo decide ir atrás de Peter, alguém por quem ele tem um ódio mortal. Seu único pensamento no momento é encontrá-lo para um acerto de contas. Enquanto isso, os novos moradores da ilha, trazidos por Peter Pan vão se ambientando a sua nova moradia e Rose assume o papel de mãe de todos os meninos.

Rose nutre sentimentos por Peter Pan, o que causa incômodo na ciumenta fada Sininho. Anteriormente já havíamos presenciado cenas em que ela se desentende com Tigre Lis, uma índia que mora na ilha e que também tentou aproximar-se de Peter Pan. Sem contar nas brincadeiras das sereias, que também causaram reações mais fortes da fada. Enfim os piratas conseguem bolar um plano para poder sair do navio e explorar a ilha, com o objetivo de conhecer o terreno para poder atacar os moradores locais, além de livrar-se do enorme crocodilo que não sai de perto do navio.

Peter resolve voltar a Londres, para uma última conversa com o já doente Doutor kundal. O menino começa a dar sinais de esquecimentos, uma característica dos moradores da ilha, e parece não lembrar que o seu amigo Pan acabou falecendo. Nessa viagem Peter também descobre que sua mãe faleceu, o que nos leva a mais alguns casos do Jack, o estripador. Antes de voltar para a ilha, Peter Pan conversa sobre tesouros com o doutor, recebendo dele uma caixa, com a promessa de jamais abri-la e, além disso, recebe o tesouro do próprio doutor, porém, esse ele poderia abrir, caso tivesse vontade.

Enquanto isso na ilha, os piratas são encontrados pelos índios, porém é nesse instante que Peter Pan retorna, o que acaba distraindo os habitantes da ilha, dando a oportunidade perfeita para a fuga dos piratas. Na fuga, eles acabam parando no pântano do crocodilo, o que os leva a encontrar a sua caverna, causando ainda mais confusões e também reafirmando a crueldade da obra em alguns momentos, com cenas muito chocantes. Peter Pan fala sobre os tesouros com a Sininho, e decide abrir o tesouro do Doutor Kundal, uma fotografia de uma mulher, com uma bonita frase escrita no verso. Então, ele revela a todos o que encontrou, e que a mulher nessa fotografia poderia ser a mamãe para todos os meninos, permitindo que cada um tenha o seu dia de ficar com a ela, com uma única condição, se alguém a perder, terá que pagar uma prenda.

Após o episódio da fuga, o Capitão decide ir embora da ilha, pois está cansado disso tudo e principalmente está com muito medo do crocodilo, com isso, partem em rumo de novas aventuras. Mas, ao abrir a mochila do Peter Pan, obtida na caverna do crocodilo, o Capitão encontra um livro e logo o reconhece, aquele era o seu livro, que ele o confiou ao Doutor Kundal antes de partir, e que pediu que ele fosse entregue ao seu possível filho que estava para nascer. Após relutar, o Capitão decide não acreditar que o menino possa ser seu filho, mas essa situação causa muita raiva, o que o faz retornar para a ilha, onde tem um breve encontro com Peter Pan.

Voltando a fotografia, na vez de Picou ficar com a mamãe, a fada Sininho resolve aproveitar-se da situação para afastar Rose de Peter Pan. Ela some com a fotografia, fazendo com que o menino tenha que pagar uma prenda. Para piorar, ela convence Peter Pan que a prenda seja levar os tesouros a caverna do crocodilo, para que fiquem seguros, obviamente, sem avisar mais ninguém sobre isso. O desfecho dessa prenda não poderia ser pior e o que acontece aqui, traumatiza Picou para o resto de sua vida. Sininho decide fugir por um tempo, afinal, na ilha, o tempo faz com que os moradores se esqueçam das coisas, ou seja, ninguém mais lembraria o que ela fez.

Peter Pan ainda retorna para Londres, para levar Picou para uma nova casa, mas também temos mais casos do Jack, o estripador, que são mostrados. Todos esses acontecimentos dessa Londres cruel só reafirma o desejo de Peter Pan de nunca querer crescer e ter a certeza de que ali não é o seu lugar.

Com isso, finalizamos a série de Loisel, muito livremente inspirada no clássico de sir J.M. Barrie. A arte de toda obra é incrível e o trabalho com as cores foi excelente, contrastando os dois mundos apresentados, trazendo mais profundidade a obra. O trabalho de editora Nemo também deve ser ressaltado, visto que as três edições ficaram sensacionais, com o acabamento primoroso, capa dura, papel couché e ótima impressão.

Fonte: Peter Pan Vol. 3


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s