Mágico Vento Vol. 2: Garras

Sinopse: Mágico Vento e Poe, ao retornar à aldeia Sioux, só encontram tristeza e dor em todos os índios, devido ao rapto do Pequeno Pena Cortada e a depressão de Mata-a-Si-Próprio, que não conseguiu salvá-lo.

OPINIÃO

Dando continuidade a saga de Mágico Vento, neste volume intitulado Garras, iremos acompanhar nossos heróis, em mais uma lenda indígena do povo Sioux.

Ned e Poe, estão voltando para a aldeia dos Sioux, onde são recebidos com uma notícia triste, uma criança foi raptada por uma águia, Mata-a-Si-Próprio, que estava junto, não conseguiu salva-lá, pois ele é um Heyoke (uma espécie de palhaço indígena).

Na mitologia indígena, a cólera da águia, significa que alguém ofendeu o grande espírito e isso na tradição deles, é um mau presságio para o futuro. Ned, se reúne com alguns índios de sua tribo, para debaterem o acontecido e chamam Lua Brilhante. Ela insiste em dizer que a águia é seu cunhado Fala-com-as-Águias, que foi expulso anos atrás da tribo, pelo líder Rabo de Touro. De acordo com os relatos, Fala-com-as-Águias, foi morto por um feiticeiro crow chamado Lobo Negro. Ned manda preparar um ritual Yuwuipi (escutar os espíritos), para tentar fazer contato com o espírito de Fala-com-as-Águias. Porém, o espírito não está entre os que vieram, e eles acabam achando que ele está ofendido com a tribo, por ter sido expulso anos atrás.

Ned, parte em viagem para desafiar o feiticeiro Lobo Negro, que segundo as tradições, só pode ser derrotado quando se transforma em forma de lobo. Após essa batalha entre um xamã e um feiticeiro, Ned segue sua procura, e aqui a história começa a ficar interessante, pois descobrimos o que realmente aconteceu com Fala-com-as-Águias. Uma traição um tanto quanto inesperada.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s