Archie Vol. 3

Archie Vol. 3

Capa Comum

128 páginas

Editora Geektopia

Publicado em 20 de agosto de 2020

Autores: Mark Waid, Joe Eisma e participação especial de Lori Matsumoto

Sinopse: A ruiva e sedutora Cheryl Blossom faz sua estreia no terceiro volume da bem sucedida série em quadrinhos de Archie, e ela chega armada com um arsenal estonteante de traições e golpes baixos. É melhor tomar cuidado! A impetuosa beldade se torna o centro das atenções quando o romance de Archie e Veronica desmorona. Enquanto o adorável ruivo tenta reunir os pedaços de sua vida em Riverdale, a Srta. Lodge, enviada a um colégio interno na Suíça, encontra uma rival à altura na igualmente rica e popular Cheryl. Talvez ainda mais astuta que Veronica, Blossom está preparada para fazer o que for preciso para que a nova aluna vinda de Riverdale coma poeira – mesmo se tiver que abandonar uma vida de luxo para levar adiante o plano mais maligno de sua vida… Ninguém estará a salvo!

RESENHA

No terceiro volume da renovada série de quadrinhos do Archie, temos a estreia de Cheryl Blosson e seu irmão gêmeo Jason Blossom, dois adolescentes ricos, sem noção e que fazem de tudo para ter o controle das situações. Após os acontecimentos dos dois primeiros volumes da série, com resenha aqui no site, Veronica encontra-se na Suiça, em um colégio interno só para meninas, devido a eleição mal sucedida do seu pai. Além de obrigar Veronica a se mudar, Hiram Lodge impossibilitou que ela conseguisse ter qualquer contato com os seus amigos de Riverdale e principalmente com o seu namorado Archie.

No início desse volume, é mostrada as consequências que essa mudança de Veronica teve para os personagens da série. Archie e Veronica sentem-se sozinhos e não estão conseguindo lidar muito bem com a distância, principalmente pela falta de comunicação. Porém, eles não são os únicos afetados, Betty também está triste, depois que Sayid Ali terminou o namoro. Enquanto Jughead faz tudo ao seu alcance para ajudar Archie, na Suiça Veronica conhece Cheryl e, apesar de um começo promissor, logo as duas começam uma verdadeira guerra de egos, levando a várias confusões.

Veronica pede ajuda para seu pai, e quando tudo parecia estar resolvido, com a sua vitória garantida e a sua volta para Riverdale assegurada, ela descobre que devido a essa guerra entre as duas, Cheryl Blossom também está de mudança para Riverdale. Com isso, Veronica faz de tudo para terminar logo todos os seus trabalhos do semestre, para que seja possível adiantar a sua volta aos Estados Unidos, a tempo de salvar Archie e sua turma.

Enquanto isso, Cheryl já está em Riverdale e começa a armar e executar os seus planos. Ela decide se aproximar de todos os amigos de Veronica, mas o seu alvo principal é Archie, o príncipe encantado de sua rival. Com muita facilidade ela consegue o que quer, não sem gastar muito dinheiro é claro, e quando o encontro com Archie acontece, Veronica chega bem a tempo para impedi-la. No final temos um questionamento de Veronica para Cheryl, que deixa a ruiva com uma pulga atrás da orelha, porém esse desfecho não é mostrado nesta edição.

Esse é mais um volume muito interessante da série, maior descoberta do ano para mim. Vale mencionar que nesse terceiro volume da série o papel foi trocado, sendo bem mais espeço. Quando recebi a edição, acreditei possuir mais páginas, devido a largura deste volume em relação aos anteriores, porém para minha surpresa, na verdade são menos páginas e um papel melhor. Ainda sobre a edição, nos volumes anteriores isso já tinha chamado minha atenção, e percebi que aqui se repete, não existe numeração nas páginas, algo que eu considero importante, mas isso é apenas um detalhe que não atrapalha em nada a leitura.

Sobre os desenhos, é perceptível a diferença em relação aos anteriores, a mudança do desenhista impactou um pouco a forma como os personagens são retratados, porém, nada que incomode, na minha opinião, a arte continua boa. O quarto volume da série já foi publicado pela Geektopia, no final de outubro do ano passado, e pretendo comprar em breve para poder dar sequência na leitura da série. Conforme já havia comentado nas resenhas anteriores, essa é uma leitura leve e divertida, o que garantirá algumas risadas. Apesar dos planos de Veronica e Cheryl, ainda teremos o Archie, sempre atrapalhado, e o seu amigo Jughead, que só pensa em hambúrguer, garantindo a diversão.

Fonte: Archie Vol. 3


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s