Relação de histórias de Tex Willer

Fonte: Capa Revista Tex Willer

Certamente não sou a pessoa mais qualificada para escrever sobre Tex, minha história com o personagem começa lá por julho de 2020, onde realizei a primeira compra das suas revistas, comecei pela Edição Gigante em Cores, da Mythos Editora. Comprei de cara os 9 volumes (2 ao 10) e, de lá para cá, digamos que foi um tiro certeiro, apostar em Tex. De fato, não me arrependo, e hoje tenho cada vez mais edições do personagem, entre elas, Tex Willer as Aventuras de Tex Quando Jovem.

Uma coisa que tive um pouco de dificuldade e ainda tenho, é saber onde começa uma história e onde termina, isso falando nas revistas mensais. Com isso em mente, ao começar a coleção de Tex Willer, vi que não tinha nada na internet sobre as histórias, onde começa, onde termina, (pelo menos não encontrei) e decidi fazer esse pequeno guia, visando novos leitores nesse universo de Tex. Este é um guia de iniciante para iniciante, caso os mais experientes em Tex encontrem uma divergência, fico feliz, que deixem nos comentários!

Tex Willer, narra as aventuras do ranger mais famoso da história em sua juventude, aqui teremos um Tex mais jovem, um fora da lei. Algumas histórias serão recontadas, outras serão inéditas. O primeiro volume saiu na Itália em novembro de 2018, já aqui nas terras tupiniquins, chegou em janeiro de 2019, ligeiramente rápido, estando atrás apenas 2 edições.

No Brasil, Tex Willer é publicado em formato italiano (15 x 21) e o papel é o off-white, alguns podem confundir com o pisa-brite (papel jornal), mas fiquem tranquilos, apesar de ser meio amarelado, é impresso em off-white e não em papel jornal.

Primeiro Arco (Tex Willer nº 1 ao 4)

O primeiro arco é composto pelos 4 volumes iniciais e contém as seguintes histórias:

  1. Vivo ou Morto!
  2. A Quadrilha de Red Bill
  3. O Segredo do Medalhão
  4. A Caverna do Tesouro

Segundo Arco (Tex Willer nº 5 ao 9)

Já no segundo arco, teremos 5 volumes, que se inicia no volume 5 e se estende até o número 9, com as seguintes histórias:

  1. Os Dois Desertores
  2. Coyoteros!
  3. Rancho Sangrento
  4. A Prissioneira
  5. Sierra Madre

Terceiro Arco (Tex Willer nº 10 ao 13)

O terceiro arco, composto por 4 volumes, tem início no volume 10 e se estende até o volume 13, com as seguintes histórias:

  1. A Dama da Pinkerton
  2. A Conspiração
  3. Atentado a Lincoln
  4. A Armadilha de Mefisto

Entre o terceiro e o quarto arco, saiu o primeiro especial de Tex Willer, esse mais encorpado, com 128 páginas. Foi lançado em dezembro de 2019 na Itália e no Brasil só veio em dezembro de 2020.

Tex Willer Especial de Natal nº 1

Quarto Arco (Tex Willer nº 14 e 15)

O quarto arco, é um arco menor, composto apenas por 2 volumes, 14 e 15, com as seguintes histórias:

  1. Paradise Valley
  2. As Escravas da Montanha

Quinto Arco (Tex Willer nº 16 e 17)

O quinto arco, seguiu o mesmo caminho do quarto, foi menor, tendo também apenas 2 volumes, 16 e 17, com as seguintes histórias:

  1. Os Lobos da Fronteira
  2. Um Jovem Bandido

Sexto Arco (Tex Willer nº 18 ao 23)

Já o sexto arco, é o maior arco até o momento de Tex Willer, composto por 6 volumes, com as seguintes histórias:

  1. O Agente Federal
  2. Fuga No Mar
  3. Na Terra dos Seminoles
  4. Os Voluntários da Flórida
  5. Guerrilha no Pântano
  6. Nas Mãos da Lei

Sétimo Arco (Tex Willer nº 24 ao ??)

E chegamos ao sétimo arco, que se inicia no volume 24, e se estende por hora até o volume 27. Porém aqui no Brasil, paramos no número 25, com lançamento previsto para fevereiro de 2021.

  1. Os Ladrões do Nueces
  2. Acerto de Contas

Elaboramos também um arquivo em .PDF, com as datas de lançamento na Itália, título original, título no Brasil, quem foi o roteirista, o desenhista e o capista.

As histórias estão separadas pelas cores amarelo e verde. Por exemplo, na imagem abaixo do nº 1 ao 4 está pintado na cor amarela, sinalizando que os 4 volumes compõem uma única história ou um arco. As linhas pintadas em vermelho, são apenas para diferenciar os especiais, das demais histórias.


Caso tenha interesse em comprar as revistas do Tex Willer, poderá comprar pelo nosso link da Amazon, isso irá nos ajudar a continuar o trabalho aqui no site!


3 pensamentos

  1. Cara, show de bola sua iniciativa de organizar a leitura em arcos. Parabéns!

    Se me permitir, pretendo usá-la em um vídeo no meu canal: Cara, show de bola sua iniciativa de organizar a leitura em arcos. Parabéns!

    Se me permitir, pretendo usá-la em um vídeo no meu canal: Cara, show de bola sua iniciativa de organizar a leitura em arcos. Parabéns!

    Se me permitir, pretendo usá-la em um vídeo no meu canal: https://youtube.com/channel/UCWVOWgWy0NNcQqMNS9IlC1g

    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s