Superalmanaque Tex Vol. 1 – A Grande Intriga

Superalmanaque Tex Vol. 1 – A Grande Intriga

Capa cartão

516 páginas

Mythos Editora

Publicado em Janeiro de 2020

Autor: Gian Luigi Bonelli

Sinopse: Vítima de uma bem organizada conspiração, Tex é condenado a 20 anos de reclusão por assassinato. Aproveitando-se da sua ausência, um misterioso e influente personagem trabalha para que os navajos sejam afastados da reserva e um grupo de empresários e políticos inescrupulosos se apossem das fabulosas jazidas de ouro e prata das montanhas navajos. Enquanto Kit Carson procura de todas as formas ajudar Tex a escapar da prisão, Kit Willer e Jack Tigre enfrentam o novo agente indígena e o exército, que querem invadir a reserva.

RESENHA

Ao contrário de meus colegas aqui do blog, não estava tão familiarizado com as obras da Bonelli, muito menos com as histórias do ranger Tex Willer. Esta obra é o segundo contato com este personagem e o terceiro contato com obras do Bonelli, e agora me questiono porque demorei tanto tempo para começar a ler estas histórias?

Como descrito na sinopse, esta história é a mais longa escrita pelo criador do personagem, o Italiano Gian Luigi Bonelli, e que bela história ele escreveu! Mesmo sendo uma história única de 516 páginas, quanto mais você lê, mais você quer continuar lendo.

Antes de falar a história, vamos falar um pouco da edição. Apesar de ser uma edição simples, a Editora Mythos caprichou como um bom acabamento em papel offset, desenhos em preto e branco, capa cartão e formato Italiano. Existe também a possibilidade de comprar esse quadrinho em uma edição mais em conta, com papel jornal e que está disponível no site da Amazon.

Fonte: Autor

A história começa com o plano de um malfeitor misterioso, que tem como objetivo livrar-se do nosso herói, tirando-o do caminho e evitando que ele interfira nos planos de afastar os navajos de sua reserva e apropriar-se da terra para lucros próprios. Ele sabe muito bem da competência de Tex, seu senso de justiça e de seu apreço pelo povo navajo.

Com a ajuda da bela, mas ardilosa Myra Solano e do patife Clay Heber, o plano tem sucesso e a armação leva Tex para a prisão condenado a 20 anos por homicídio. Mas como é de se esperar, Kit Carson, Jack Tigre, seu filho Kit Willer e os muitos outros amigos de Tex não ficariam parados enquanto ele fosse condenado por um crime que não cometeu, e não demorou para que eles entendessem a armação e começassem a investigar quem estaria por trás de tudo isso. Mas claro que, enquanto nossos heróis saem em busca de justiça, o orquestrador do plano usaria de toda sua influência e dinheiro para tentar tirar todos de uma vez do caminho.

A história é conduzida de forma primorosa, com um desenrolar empolgante. É aquele tipo de história que você não consegue largar até chegar ao final! Dito isso, com toda a certeza, vou buscar ainda mais histórias desse incrível personagem, além de outros personagens Bonelli que já entraram na minha lista como Dragonero e DeadWood Dick.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s