Tex: Especial Civitelli – Na Trilha das Recordações

Fonte: Autor

Sinopse: Acampado ao lado de uma velha missão em ruínas, Tex conta aos seus parceiros um período da sua vida passado ao lado de Lilyth, antes do nascimento de Kit Willer, e mostra o espírito aguerrido de sua companheira, capaz de pegar em armas para defender a vida do casal. Assediados em uma missão, Tex, Lilyth e os frades são atacados por dezenas de apaches ferozes liderados pelo vingativo Cuervo Malo. E mais: a inédita HQ curta A Presa, também de Civitelli (escrita por Mauro Boselli), um encontro breve e intenso de Tex e Yozhe, um apache que foge de um trem em busca da liberdade e do seu povo.

OPINIÃO

Os 4 pards estão em uma aventura, no caminho avistam a missão de San Joaquin, a qual Tex, avisa-os que irão passar a noite ali, nas ruínas da missão. Isso faz Tex ter recordações da época que vivia com Lilyth, mas digamos que não é uma recordação tão boa assim, foi nas palavras de Tex, uma desventura. Tex conta a seus pards (Kit Willer, Kit Carson e Jack Tigre), que Lilyth queria visitar a missão de San Joaquim, visitar o Frei Venâncio, pois o velhote estava nas últimas. No caminho eles são surpreendidos por Cuervo Malo, um apache que busca vingança contra Tex, em virtude de eventos passados onde o ranger o fez passar vergonha, caçando-o e o entregando a Flecha Vermelha, pai de Lilyth.

Flecha Vermelha entregou Cuervo Malo a seu pai Blancito, para não haver inimizade entre as duas tribos, porém dias depois Blancito, foi morto, e Cuervo Malo, assumiu o controle da aldeia. Desde esse dia, ele busca vingança contra Tex e foi nesta viagem a missão de San Joaquim que Cuervo Malo, encontrou a oportunidade de vingar-se. Porém, Tex e Lilyth conseguem em um primeiro momento contra atacar Cuervo Malo e seu bando. Chegando a missão, logo depois de algum tempo, Cuervo Malo aparece com cerca de 30 apaches, para encurralar Tex e Lilyth. Tex consegue reunir alguns confrades e defender a missão, aqui é chumbo para todo o lado, porém Tex é surpreendido por Cuervo Malo, que acaba por raptar sua amada.

Publicado originalmente na edição mensal de número 575 (na Itália), Na Trilha das Recordações é uma edição especial em comemoração aos 60 anos do ranger mais famoso do faroeste. Totalmente colorida, com roteiro de Claudio Nizzi, desenhos de Fábio Civitelli e capa de Claudio Villa. Aqui no Brasil, a edição está em formato italiano (16 x 21,5), capa dura, com 124 páginas. De bônus uma história curta, também desenhada por Civitelli, e roteiro de Mauro Boselli, além do brinde de uma réplica de um Silver Dollar da época de Tex.

Fonte: Tex Especial Civitelli – Na Trilha das Recordações


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s