Tex – O mensageiro chinês

Fonte: Autor

Sinopse: A linda Sun tem um poder mágico em suas mãos. O seu malvado tio, Wu, quer para si mesmo, a fim de prolongar a sua vida. O primo de Sun, Charlie Xu, quer salvá-la, nada pode fazer contra a hegemonia dos Tong na baía de San Diego, mas Tex Willer e Kit Carson tomam o seu lado, desencadeando um inferno em Chinatown!

OPINIÃO

No volume 588 da publicação mensal da editora Mythos, temos o início de uma nova história, aqui intitulada “O mensageiro chinês”. Após ajudar Charlie Xu, um mensageiro chinês, que se encontrava em uma situação de perigo, Tex e Kit Carson o acompanham até San Diego. Xu havia falado apenas que estava indo para a cidade com o objetivo de entregar uma quantia em dinheiro, que seria levada para a sua terra natal de navio, porém, logo após chegarem na cidade, as coisas começam a ficar estranhas.

Tex já desconfiava que o mensageiro chinês estava escondendo algo, mas somente quando ele precisa salvá-lo novamente que descobre a verdadeira intenção de Xu. Na verdade, o principal objetivo de Xu era libertar a sua prima Sun, que estava vindo em um navio de sua terra natal. Sua família havia a entregado para a tríade chinesa, uma poderosa organização, e ela havia sido mandada para a américa para ser vendida.

Depois de descobrir os verdadeiros planos do mensageiro, Tex e Kit Carson começam a investigar, pois Sun está desaparecida. Logo eles estranham o fato de ninguém na cidade saber quem é o tio Wu, única informação que Xu conseguiu na sua investigação. Com um pouco de insistência, Tex e Carson descobrem que ele é um poderoso e influente líder chinês que vive na cidade e controla diversas áreas dela, aliás, o xerife corrupto também está na folha de pagamento dele.

Após vários acontecimentos, Tex e Kit Carson conseguem uma pista que pode levá-los até a casa do tio Wu, porém será apenas no próximo volume que descobriremos o desfecho da história. Dando continuidade na leitura da mensal do Tex em formato italiano, novamente gostei do que vi, o nível das histórias são muito altos e é sempre um prazer ler as aventuras do Tex e seus pards. Mais um excelente volume da publicação mensal, lançada aqui no Brasil pela editora Mythos.

Fonte: Tex 588 – O mensageiro chinês


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s