Tex – Perigo em San Diego

Fonte: Autor

Sinopse: Charlie e sua prima Sun estão nas garras do chefe da Tríade e correm o risco de serem jogados para os tubarões. Para salvá-los, Tex e Carson fazem o fim do mundo romper nas ruas de San Diego!

OPINIÃO

No volume 589 da publicação mensal da editora Mythos, temos a sequência da história anterior, aqui intitulada “Perigo em San Diego”. Chegando na possível casa do tio Wu, Tex e Kit Carson logo estranham a falta de seguranças, visto que eles já tiveram que enfrentar vários capangas mandados por ele. Infelizmente, logo eles descobrem que o lugar se trata apenas de uma casa para as muitas mulheres de Wu, porém uma delas resolve conversar com Tex, pois aparentemente está com ciúmes por Wu ter comprado uma nova mulher, principalmente por ela ser a sua nova preferida. Na conversa ela não revela muito, mas promete pensar e enviar uma mensagem para ele, caso mude de ideia.

Enquanto isso, Sun está na casa de Wu, que a comprou por uma grande quantia de dinheiro, na esperança que os boatos de que ela era uma curandeira fossem verdadeiros. Logo ele deixa claro o que espera dela, e a leva para curar um homem, a fim de testar as suas habilidades. O mensageiro chinês, Charlie Xu, está cansado de ficar sem fazer nada, ele não saiu mais do quarto depois da última surra que levou e, mesmo contra indicação do médico resolve ir atrás de sua prima.

Tex recebe a mensagem da esposa de Wu que havia conversado anteriormente. Junto com Kit Carson vai visitar o local e começa a bolar um plano. Charlie Xu acaba capturado e é levado para casa do tio Wu, que agora o usa como trunfo para obrigar Sun a trabalhar para ele. Quando tudo parecia ir bem para Wu, Tex e Kit Carson chegam ao local e temos várias cenas de ação intensa, levando ao encontro de Tex e tio Wu. Por fim, Tex ainda encontra tempo para lidar com o xerife da cidade, que estava corrompido pelo líder chinês.

Com isso, temos o encerramento dessa história publicada na edição mensal de Tex. Assim como nas edições anteriormente aqui comentadas, essa edição também foi comprada no formato italiano, o que na minha opinião agrega muito.

Fonte: Tex 589 – Perigo em San Diego


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s