A Câmara Brasileira do Livro e a Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, comunicaram que o evento não irá ser realizado neste ano e será transferido para 2022 em virtude da pandemia do Covid-19. O comunicado saiu nesta sexta-feira, 19, explicando que a medida visa “garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores”.
O evento iria ocorrer entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.
A organização se comprometeu a divulgar novas informações e novidades do evento. A Bienal do livro de São Paulo é um dos principais eventos literários do país e recebe cerca de 600 mil visitantes em suas edições.
Confira o comunicado oficial na integra:
“Em razão da pandemia de COVID-19, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions, responsáveis pela realização e organização da 26ª Bienal Interacional do Livro de São Paulo, comunicam o adiamento do evento para 2022. No momento, a principal preocupação é garantir que o público e expositores possam voltar a frequentar o espaço do evento em segurança. Estamos todos trabalhando para que em 2022 os nossos mais de 600 mil visitantes tenham uma experiência ainda melhor.”
comunicado oficial da organizadora do evento