Em parceria com o Fora do Plástico, a editora JBC, anunciou nesta noite de quarta-feira (26), o retorno da obra clássica de Osamu Tezuka. Buda. Previsto para esse ano ainda e com tradução inédita.
A publicação terá 8 volumes, com periodicidade bimestral, cada volume terá em média de 400 páginas e formato 17×24 cm, mesmo formato das publicações de Ghost In The Shell e Chi’s Sweet Home.
A obra é uma biografia sobre Buda, escrita por Osamu Tezuka, baseada na sua interpretação única. Serializada no Japão de setembro de 1972 até dezembro de 1983 pela Ushio Shuppansha, este título não é inédito no Brasil, pois nos anos de 2005 à 2006, a editora Conrad lançou a obra completa em 14 volumes.
Buda, venceu 2 vezes o prêmio Eisner, na categoria “Melhor Publicação Estrangeira nos EUA”, nos anos de 2004 e 2005.
Sinopse
Shittarda nasceu como o primeiro filho de Suddodana, o rei da família Shaka, que vivia em Kapilabasto, no sopé do. Montanhas do Himalaia. Sua mãe Maya morre no sétimo dia após seu nascimento, e ele é criado por sua tia Prajapate.
Aos 16 anos, ele se casa com Yashodhara, e o casal tem um bebê chamado Rahula. Ele então começa a refletir sobre as quatro questões fundamentais da vida: envelhecimento, doença e morte. E aos 29 anos, ele desistiu de tudo que tinha para se tornar um monge. Suas buscas espirituais resultam em seu despertar sob a árvore de Pippala. A partir de então, ele é chamado de Buda (“uma pessoa desperta”, em sânscrito) e continua a ensinar por toda a Índia.