Nesta segunda-feira, 28 de julho, a Netflix anunciou uma minissérie ambientada no universo de The Witcher. A nova produção da empresa irá se chamar The Witcher: Blood Origin e terá uma temporada de seis episódios. A trama irá contar uma história anterior aos acontecimentos do seriado estrelado por Henry Cavill, que foi lançado no final do ano passado.
A produção executiva ficará a cargo de Declan de Barra e Lauren Schmidt Hissrich, com consultoria criativa de Andrzej Sapkowski. A minissérie será filmada no Reino Unido e a data de lançamento ainda não foi divulgada.
Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey retornam aos papéis principais de Geralt, Yennefer, Ciri e Jaskier. Alguns outros atores também já estão confirmados, entre eles Kim Bodnia (Killing Eve) como Vasemir, Kristofer Hivju (Game of Thrones) como Nivellen.
Yasen Atour (Dark Heart), Paul Bullion (Peaky Blinders) e Thue Ersted Rasmussen (Velozes & Furiosos 9) serão os bruxos Coën, Lambert e Eskel. Aisha Febienne Ross (A Garota Dinamarquesa) será a maga Lydia e a modelo britânica Mecia Simson, a maga elfa Francesca.
Sinopse: “Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial ‘conjunção das esferas’, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só”.
A primeira temporada completa de The Witcher, lançada em 2019, está disponível na Netflix. Já a segunda temporada está prevista para chegar ao serviço de streaming somente em 2021.