As Grandes Aventuras de Tex – Entre Duas Bandeiras

5/5
Editora Mythos
312 páginas
julho de 2019
Gian Luigi Bonelli (roteiro) / Aurelio Galleppini (arte)

Sinopse

Num saloon de Abilene, Tex reencontra Dick Dayton, o Dick Furacão, seu companheiro de armas dos tempos da Guerra de Secessão Americana, e os dois relembram as aventuras vividas durante o conflito, desde quando eram simples caubóis e tiveram seu gado roubado por soldados sulistas até serem engajados como exploradores civis do 3° Batalhão de Caçadores do Kentucky, envolvendo-se em variadas ações de sabotagem e guerrilha para bloquear fornecimento de homens e armas aos confederados, com explosões de pontes, tomadas de fortes e outras manobras, num relato de ação de tirar o fôlego, em que também se destaca o lado trágico e lutuoso do histórico conflito fratricida americano que cobriu o país de sangue. Uma narrativa espetacular de G. L. Bonelli, com os belos desenhos do mestre Galep.

Resenha

No segundo volume da coleção, As Grandes Aventuras de Tex, o famoso ranger encontra-se em meio aos conflitos da Guerra Civil Americana, onde nortistas lutam contra sulistas em um conflito bélico motivado por questões políticas.

Após Tex reencontrar um velho amigo em Abilene, os dois relembram as suas histórias durante a guerra e, com isso, temos sequencias de ação empolgantes. Na história, fica clara a posição de Tex em relação a guerra e os motivos dela, porém, mesmo assim ele se vê em meio aos conflitos e, de ambos os lados, encontramos oportunismo e honra, mostrando que apesar de tudo, todos são humanos, nas suas virtudes e defeitos.

Essa é mais uma excelente história do personagem que faz jus ao formato dessa coleção, fazendo valer a pena a continuidade da mesma.

tex entre duas bandeiras 1
Fonte: As Grandes Aventuras de Tex – Entre Duas Bandeiras
Classificação:
5/5
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários