Confira a resenha do 1º Volume.
Vamos continuar nossa aventura? Neste segundo volume de Dragon Ball, que vai do capítulo 15 ao 29, teremos o desfecho dos acontecimentos na montanha frigideira, onde o Mestre Kame havia acabado com um incêndio utilizando o kamehame-ha e destruindo a montanha. É aqui que nossos amigos encontram a esfera de 7 estrelas (Xing Qiu).
Goku e cia seguem viagem em busca das esferas faltantes e Yamcha e Pual, continuam a segui-los. Em uma pequena cidade, nossos heróis enfrentarão o Bando do Coelho, temido por todos da região. Nesse volume, a trama ficará em torno do roubo das esferas, pelo bando de Pilaf, e a invocação de Sheng Long. Apesar de Pilaf e seu bando ter conseguido invocar o dragão, quem acaba fazendo o pedido é o Oolong, um pedido um tanto quanto inusitado, deixando Pilaf e seu bando, pulando de raiva. Após Sheng Long ser invocado, as esferas do dragão se espalham e durante um ano não podem ser usadas. Aqui veremos também a transformação de Goku em macaco, e a destruição que ele causa, iremos conhecer Kulilin e a moça que quando espirra muda de personalidade, nossa querida Lanchi.
Como as esferas acabaram se espalhando novamente, e somente daqui a um ano nossos heróis poderão procurá-las, teremos a separação no grupo. Bulma, Oolong, Yamcha, Pual, vão para a cidade onde Bulma mora, enquanto Kulilin e Goku, ficam com o Mestre Kame e Lanchi, para darem início ao treinamento do Mestre.