Morgan Lost Vol. 2

5/5
Editora 85
196 páginas
janeiro de 2021
Claudio Chiaverotti (roteiro) / Giovanni Freghieri (arte) (1ª História) / Val Romeo (arte) (2ª História)

Sinopse

MISTER SANDMAN: Claudio Chiaverotti (roteiro), Giovanni Freghieri (arte). Das notas de uma alegre canção emerge um ser grotesco, assustador e sedento de violência, que mergulha Morgan Lost em um delírio visionário. Se alguém ao seu redor assobiar Mr. Sandman, bring me a dream, fuja, pela sua vida! A ROSA NEGRA: Claudio Chiaverotti (roteiro), Val Romeo (arte). Meu nome é Wallendream e eu sou o astro do rock dos assassinos em série. Tenho vinte e quatro crimes no meu currículo, assinados com uma rosa negra na garganta das minhas vítimas. Eu amo Pandora Stillman e vou machucá-la, porque é o único jeito de amar que eu conheço.

Resenha

Veja a resenha do volume 1 de Morgan Lost.

Mr. Sandman – The Chordettes / Música mencionada na primeira deste volume de Morgan Lost

Chegamos ao segundo volume de Morgan Lost, este compilando mais duas histórias da edição italiana. Na primeira história intitulada Mr. Sandman, em uma atmosfera que lembra Dylan Dog, temos um clima tenso, apesar de as histórias não terem uma ligação, elas têm um ponto em comum, ambas tratam sobre o tema de violência a mulher.

Em Mr. Sandman, Morgan se apaixona por uma mulher e, a partir deste evento, começam a acontecer assassinatos, a realidade começa a ficar distorcida ao ponto que Morgan já não consegue mais diferenciar o que é ilusão do que é a realidade. Isto está ligado ao passado de sua amada Sarah, onde sofreu abuso de um sujeito chamado Samuel Wenthworth, este condenado a Old Sparky (cadeira elétrica), que veio a ser o nosso Mr. Sandman, igual ao da música das Chordettes, a qual é mencionada muitas vezes na história.

morgan lost vol 2 cena 1
Fonte: Morgan Lost Vol. 2

Já em A Rosa Negra, continuamos no clima pesado sobre a violência contra a mulher. Aqui temos a nossa estimada Dra. Pandora Stillman, que ao receber um bilhete de seu “serial killer” favorito, fica angustiada e, imediatamente chama Morgan, pois no bilhete estava escrito uma frase que a Dra. Stillman tem tatuada em sua pélvis, visível somente a quem teria contato íntimo. Assim ela descobre que sofreu abuso de alguma forma de Wallendream.

morgan lost vol 2 cena 2
Fonte: Morgan Lost Vol. 2

Aqui veremos o submundo da cidade de Nova Heliópolis, quando Morgan pede ajuda a certos personagens. Em uma busca implacável por Wallendream, o serial killer mais famoso da cidade, e descrito pela Dra. Stillman, como amorfo, sendo difícil de traçar uma personalidade para ele. Durante a história teremos flashbacks, que nos contaram o passado de Wallendream, o que o levou a se tornar um serial killer e o motivo de sua assinatura ser uma rosa na cor preta.

A arte das histórias neste volume ficou a cargo de Giovanni Freghieri e Val Romeo. Novamente, são um espetáculo, seguindo a premissa da adição da cor vermelha as tonalidades de cinza e preto.

A edição da Editora 85, é em formato italiano, capa cartonada com orelhas (no volume 1 não tem orelhas), miolo em papel offset 90gr, 196 páginas, que compila as edições 3 e 4 da série italiana. Uma edição simples, sem pecar na qualidade.

Classificação:
5/5
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários