Não era você que eu esperava, conta a história emocionante de Fabien indo ao encontro da sua filha com Síndrome de Down. Ele e sua esposa Patrícia tem uma filha chamada Louise. Ainda morando no Brasil, eles descobrem que serão pais novamente.
Decidem então morar na França e Fabien demonstra uma preocupação específica com a saúde da sua filhinha que estava para nascer, sua inquietação era com a condição genética da criança. Durante a gravidez de sua esposa nada foi constatado e Fabien procurou curtir esse momento especial em sua vida. Porém, quando sua filhinha nasce, ele vê algo que não o agrada, ela nasceu com trissomia do cromossomo 21 e seu mundo desaba, mas até então ela era considerada como um bebê “normal”.
Foi possível observar após isso, que Fabien viveu um misto de sentimentos, ele desejou coisas imagináveis e rejeitou sua filhinha a ponto de não conseguir visitá-la no hospital. Mas também foi possível observar a sua evolução como pai e como pessoa durante o quadrinho, não foi um momento fácil para ele, mas Fabien começou a pesquisar sobre o assunto e conseguiu ajuda de seus amigos mais próximos e com isso a sua rejeição aos poucos foi se transformando em amor.
Não era você que eu esperava mostrou a história de coragem de um pai que encarou obstáculos e com muita honestidade expôs seu medo de ter uma filha com Síndrome de Down. Essa perturbação de Fabien foi causada por sua desinformação, uma vez que nem ele conhecia o tratamento e não tinha tido contato com crianças com essa síndrome. A história é indicada não somente para pais com filhos trissômicos, mas também para qualquer pessoa que queria ler uma boa história, se informar e se emocionar do início ao fim.