No volume 595 da publicação mensal da editora Mythos, temos uma história fechada, aqui intitulada “A última vingança”. Nessa história temos inicialmente o ranger relembrando o tempo em que era peão em rodeio. Tex decide contar essa história após seu filho Kit Willer ter salvado um índío pima que estava a sua procura, com o objetivo de pedir ajuda para o seu pai, Moss Keegan, seu antigo rival nos rodeios. Após relembrar o seu passado, Tex parte com Kit Willer, Kit Carson e o pima para ajudar seu antigo amigo. Nessa história nos é mostrado um lado de Tex que eu ainda não conhecia, mas como de costume, temos muita ação, tiroteios e reviravoltas, garantindo muita diversão para o leitor.
Essa é uma edição especial, pois foi originalmente publicada em setembro de 2018, mês em que o personagem completou 70 anos de vida editorial. Para comemorar, na Itália foram disponibilizadas duas edições, uma em preto e branco e outra em cores e, da mesma forma, a editora Mythos trouxe as duas versões para o Brasil. Além disso, a dupla criativa dessa edição ficou a cargo de Mauro Boselli (texto) e Giovanni Ticci (desenhos). Na versão em cores, a qual possuo na coleção, Oscar Celestini ficou responsável por colorir a história.
Ainda sou um leitor iniciante de Tex, porém já li suas histórias tanto em preto e branco como em cores e ainda não consigo decidir qual é a melhor. Tex possui histórias excelentes ao longo de todos os anos de publicação, porém também conta com desenhistas brilhantes, o que garante edições em preto e branco magníficas, da mesma forma, as edições em cores que li, também ficaram interessantes. O melhor disso tudo é que temos as duas opções, e cada um pode aproveitar da melhor maneira.