Dando sequência as leituras da revista mensal Tex Willer, chegamos ao terceiro arco, composto por quatro volumes. Tex ainda é um fugitivo e encontra-se em Saint Louis, um lugar onde ele não era procurado. Ele passa seus dias jogando cartas em um cassino dentro de um navio e com o dinheiro que ganha, consegue se manter.
Mas essa calmaria está prestes a acabar, logo Tex acaba envolvido em uma investigação sobre um possível atentado a Abraham Lincoln, um advogado abolicionista que estava concorrendo ao senado. Na trama, Tex conhece a detetive Kate Warne, e após alguns desentendimentos, eles começam a trabalhar juntos.
Pensando em ordem cronológica, essa é a primeira vez que Tex está do lado da lei, apesar de já demonstrar o seu senso de justiça, até agora o personagem só havia sido mostrado com um fugitivo. Também nesse arco é mostrado pela primeira vez o Mefisto, considerado por muitos, como o maior vilão de Tex.
Nessa história teremos momentos de investigação, muito tiroteio, reviravoltas e uma certa tensão, formando assim mais um excelente arco da publicação que conta as histórias de Tex quando jovem. Aqui o roteiro fica a cargo de Mauro Boselli e os desenhos com o artista Roberto De Angelis.