A série mensal Tex Willer, que conta as aventuras quando jovem do personagem, vem trazendo diversas boas histórias, além de complementar alguns acontecimentos que não haviam sido muito detalhados no passado do ranger. Para quem é um leitor novo do personagem, assim como eu, tem sido um prato cheio. E nesse sétimo arco de histórias, não é diferente.
Voltamos um pouco no tempo e vemos a chegada dos pais do Tex a Nueces, vemos o seu nascimento e do seu irmão e também perda repentina da sua mãe. Ken Willer, o patriarca, cria os dois meninos em um rancho, sempre ao lado do seu velho amigo Gunny Bill. Gunny é um segundo pai para os meninos e é ele que ensina várias coisas a eles, como a montaria e a utilizar as armas.
Tex não é adapto da vida no rancho, ele gosta de aventuras e acaba ficando períodos fora dali, motivo que gera alguns atritos com o seu irmão Sam. Após voltar de uma de suas aventuras, Tex está ajudando Gunny quando é alertado por Sam que bandidos atacam o rancho e que o seu pai está em perigo. Logo eles vão atrás de Ken, mas não conseguem chegar a tempo. O jovem jura vingança e parte com Gunny atrás dos bandidos. Porém, após matar os envolvidos, eles são surpreendidos e Gunny acaba morto.
Sam e Tex não tinham a melhor das relações e essas duas perdas fazem com que eles se separem. É nesse período que Tex começa a participar de rodeios, inclusive nos é mostrado o momento em que ele encontra o seu fiel cavalo Dinamite pela primeira vez. Com o tempo, Sam vende o velho rancho da família e parte em busca de uma vida melhor, porém o que ele não sabia, era que o local onde ele havia ido morar era desejado por Rebo, uma pessoa cruel, que não aceitava obstáculos para conseguir o que queria, além de ter o xerife local na sua folha de pagamentos.
Sam acaba arrumando confusão com Rebo após se recusar a vender as suas terras e isso causa a sua morte. Tex novamente sai a procura de vingança, mas dessa vez, com um xerife envolvido, as coisas se complicam.
Com a resolução desses acontecimentos, a história volta para o tempo presente, onde o Tex já é considerado um fora da lei, justamente por sua vingança. A partir disso, temos uma mudança de rumo. Tex descobre que John Coffin ainda está vivo, ele é a última ponta solta para sua vingança estar completa, mas, ao mesmo tempo, ele pode testemunhar para que ele seja considerado inocente perante a lei.
Tex parte então a uma nova caçada, passando por alguns vilarejos e tendo que lidar com situações inesperadas, como falsas acusações de crimes. Nessa história também vemos a primeira aparição de Kit Carson, ainda que rápida. Ele já é um ranger, porém, parte em outra missão, deixando para que seus companheiros cuidem do caso do fora da lei. Aliás, os Texas Rangers serão muito importantes para a resolução dessa história.
Mantendo o nível de toda a série, esse arco nos mostra muitos acontecimentos importantes do passado de Tex, tudo o que ele teve que passar e superar, diversas situações que ajudaram a moldar o seu caráter e deixar ainda mais evidente o seu senso de justiça. Vale mencionar que nesse arco os roteiros ficam a cargo de Mauro Boselli e os desenhos passam para Bruno Brindisi.
Você pode realizar a compra dos cinco volumes que compõem o sétimo arco da coleção através do link abaixo. Comprando através dos nossos links, você estará nos ajudando a manter o blog.