Quadrinho coreano indicado ao Eisner será publicado no Brasil

Fonte: Divulgação.

Deverá ser anunciado em breve, pela editora Pipoca & Nanquim, a graphic novel coreana Grass, de Keum Suk Gendry-Kim, indicado ao prêmio Eisner Awards em 2020, nas categorias Melhor Escritor/Artista, Melhor Edição de Material Internacional (Ásia) e Melhor Trabalho Baseado na Realidade.

Foi possível verificar através do site da Câmara Brasileira do Livro (CBL) o ISBN do título cadastrado. Segundo o site, a obra terá o título de Grama aqui no Brasil e sairá no formato impresso e digital.

Ainda não há confirmação por parte da editora sobre o lançamento desse material, porém com o título já cadastrado, logo deverá acontecer o anúncio, bem como o início da pré-venda.

Sinopse: Grass é uma poderosa graphic novel anti-guerra, que conta a história de vida de uma garota coreana chamada Okseon Lee, que foi forçada a escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Começando na infância de Lee, Grass mostra a preparação para a guerra da perspectiva vulnerável de uma criança, detalhando como uma pessoa experimentou a ocupação japonesa e o sofrimento generalizado que isso implicava aos coreanos comuns. Keum Suk Gendry-Kim enfatiza a força de Lee em superar as muitas formas de adversidade que experimentou.

A graphic novel é pintada em uma tinta preta que flui com detalhes luxuosos dos belos campos e terras agrícolas da Coréia e usa pesados pincéis nos interiores sombrios das memórias de Lee. Grass é uma graphic novel marcante que torna pessoal o custo desesperado da guerra e a importância da paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s