Tex – A cidade escondida

Fonte: Autor

Sinopse: Enquanto caçam os bandidos de Brad Stroke, na fronteira com o México, Tex, Carson e Jack Tigre descobrem que Kit desapareceu misteriosamente. Na realidade, o jovem Willer, que caiu num precipício, foi socorrido pelos habitantes de uma cidade misteriosa, descendentes dos conquistadores espanhóis, que querem mantê-lo na cidade para que não revele ao mundo a existência deles. Por diversos caminhos, todavia, tanto Tex e seus parceiros quanto os bandidos de Stroke descobrem o acesso secreto à cidade escondida.

OPINIÃO

No volume 586 da publicação mensal da editora Mythos, temos o início da história “A cidade escondida”. Inicialmente Tex, Kit Carson e Jack Tigre estão à caça do grupo de bandidos de Brad Stroke e após um primeiro encontro violento, Carson comenta sobre a falta que Kit Willer faz no confronto e lembra a Tex que o jovem não iria gostar quando percebesse que havia sido deixado para trás.

Conforme Kit Carson previu, ao descobrir que os seus companheiros haviam partido atrás do bando de Stroke, Kit Willer parte para encontra-los, porém, o que ele não esperava era se deparar com dois bandidos, membros do bando. Os bandidos reconhecem o jovem e então decidem aproveitar a oportunidade para matá-lo. Durante o confronto Kit Willer cai de um penhasco, levando um dos bandidos a acreditar que ele havia morrido. Tempos depois Willer é resgatado e levado para uma cidade desconhecida.

Tanto Tex e seus pards, quanto o bando de Stroke ficam sabendo do ataque ao filho do Tex e partem atrás das pistas deixadas. Enquanto isso, na cidade desconhecida, Kit Willer acorda e logo acaba se envolvendo em confusão e é preso, mas o que podemos perceber logo de cara que além de desconhecida a cidade também é muito misteriosa. Depois de superar alguns desafios e armadilhas, Tex e seus pards chegam a cidade, com o objetivo de resgatar o seu filho, mas de imediato já podemos ter uma ideia que isso não acontecerá de maneira simples. Da mesma forma, Stroke e seu bando chegam a cidade, o que já cria expectativas para o tão esperado encontro e acerto de contas com Tex.

O desfecho dessa história estará presente na próxima edição da publicação mensal. Sobre a edição, comprei a versão em formato italiano, e na minha opinião, ler as histórias do Tex nesse formato, faz toda a diferença.

Fonte: Tex 586 – A cidade escondida


Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s