No volume 587 da publicação mensal da editora Mythos, temos a sequência da história anterior, aqui intitulada “Os forasteiros”. Após ter chegado na cidade misteriosa, Tex, Kit Carson e Jack Tigre acabam surpreendidos pelo bando de Brad Stroke. E basta uma simples troca de olhares para o tiroteio começar. Equanto isso, Kit Willer foge da prisão e logo descobre que seu pai também está na cidade, o que o faz decidir encontrá-lo.
Enquanto se aproximava dos barulhos de tiro que ouvia, Kit Willer acaba sendo sequestrado quando decide salvar a linda Conchita, uma mulher da cidade que o acompanhava. Com o seu filho novamente preso, Tex e seus pards precisam mudar os seus planos para salva-lo, mas também para salvar a cidade, que está prestes a ser saqueada pelos bandidos.
Depois que os bandidos finalmente conseguem chegar a cidade, logo partem para a ação. Eles também têm um plano, mas quando tudo parecia correr bem, Tex e seus pards conseguem virar o jogo. Agora com Kit Willer livre novamente, eles voltam todas as suas atenções para o bando de Stroke. Como era de se esperar, temos o confronto final entre Tex e Brad Stroke, o que nos leva para o desfecho dessa história.
Esta é a segunda edição mensal de Tex que leio, as duas em formato italiano, e tenho gostado bastante do que vejo. É impressionante como o nível das histórias se mantêm elevados, a cada nova leitura, uma nova grata surpresa, aliás, com todos os títulos da Bonelli que li, tem sido assim.