No volume 586 da publicação mensal da editora Mythos, temos o início da história “A cidade escondida”. Inicialmente Tex, Kit Carson e Jack Tigre estão à caça do grupo de bandidos de Brad Stroke e após um primeiro encontro violento, Carson comenta sobre a falta que Kit Willer faz no confronto e lembra a Tex que o jovem não iria gostar quando percebesse que havia sido deixado para trás.
Conforme Kit Carson previu, ao descobrir que os seus companheiros haviam partido atrás do bando de Stroke, Kit Willer parte para encontra-los, porém, o que ele não esperava era se deparar com dois bandidos, membros do bando. Os bandidos reconhecem o jovem e então decidem aproveitar a oportunidade para matá-lo. Durante o confronto Kit Willer cai de um penhasco, levando um dos bandidos a acreditar que ele havia morrido. Tempos depois Willer é resgatado e levado para uma cidade desconhecida.
Tanto Tex e seus pards, quanto o bando de Stroke ficam sabendo do ataque ao filho do Tex e partem atrás das pistas deixadas. Enquanto isso, na cidade desconhecida, Kit Willer acorda e logo acaba se envolvendo em confusão e é preso, mas o que podemos perceber logo de cara que além de desconhecida a cidade também é muito misteriosa. Depois de superar alguns desafios e armadilhas, Tex e seus pards chegam a cidade, com o objetivo de resgatar o seu filho, mas de imediato já podemos ter uma ideia que isso não acontecerá de maneira simples. Da mesma forma, Stroke e seu bando chegam a cidade, o que já cria expectativas para o tão esperado encontro e acerto de contas com Tex.
O desfecho dessa história estará presente na próxima edição da publicação mensal. Sobre a edição, comprei a versão em formato italiano, e na minha opinião, ler as histórias do Tex nesse formato, faz toda a diferença.
Mais um excelente artigo. Parabéns! Ia pegar a Tex mensal do mês de março, apenas, mas agora sei que a história começa aqui 😉