Em uma live realizada hoje, 20 de abril de 2021, em seu canal oficial no youtube, a Mythos Editora anunciou o título “Ken Parker”, muito pedido pelos fãs de western, e que não era publicado a alguns anos aqui no Brasil. Sem entrar em muitos detalhes, falaram que a pré-venda começa em junho deste ano e que maiores detalhes serão anunciados ao decorrer do tempo. O que se sabe até agora é que o formato será o mesmo de AGATEX (As Grandes Aventuras de Tex).
Sinopse
Ken Parker foi inspirado no personagem interpretado por Robert Redford no filme Jeremiah Johnson de 1972. O personagem estreou em 1974 como protagonista de um episódio auto-conclusivo na série Collana Rodeo, publicada pela Edizioni Araldo, uma antecessora da Sergio Bonelli Editore. Em junho de 1977, ele estreou em sua própria série de mesmo nome publicada pela Cepim (outra antecessora da Sergio Bonelli Editore) e concluiu em 1984 depois de 59 edições. A revista deveria ser mensal, mas os autores, em dificuldade para cumprir prazos, nem sempre conseguiram manter essa periodicidade.
De 1984 a 1988, os autores fizeram histórias curtas em cores publicadas em várias revistas de quadrinhos, como o Orient Express, publicado pelas editoras L’Isola Trovata e Comic Art. Algumas das histórias mais significativas da primeira série (em particular as produzidas por Milazzo e Giorgio Trevisan), no entanto, são republicadas pela editora L’Isola Trovata de Sergio Bonelli. Em 1989, Berardi e Milazzo decidiram criar sua própria editora, Parker Editore, nela a série é republicada na Serie Oro.
Em 1992, lançaram a Ken Parker Magazine, que publica histórias inéditas; Em setembro de 1994, a publicação passou para a Sergio Bonelli Editore, que continuou a publicar até o número 36, em janeiro de 1996. A editora também publicada Speciale Ken Parker, que teve quatro edições. Após o encerramento da revista, as histórias republicadas em 13 volumes encadernados publicados pela Sergio Bonelli Editore na Ken Parker Collezione. Na Ken Parker Magazine, 16 episódios de FunnyKen são publicados (cada um é composto por uma única página), a versão satírica e paródica de Ken Parker; no entanto, FunnyKen e Ken Parker não são o mesmo personagem; Os assuntos de FunnyKen são do mesmo Berardi, enquanto os desenhos são o trabalho de Giorgio Cavazzano. Entre 1996 e 1998, numa publicação semestral, quatro outras histórias inéditas de Ken Parker são publicadas por Bonelli formato clássico 16×21 (Ken Parker Speciale). Com a história Faccia di Rame, em janeiro de 1998, a série parecia ter sido encerrada permanente. É o próprio Berardi quem explica, em uma carta aos leitores, o encerramento. As motivações são principalmente duas: o número de cópias vendidas inadequadas aos padrões da editora e o desejo dos dois autores de se dedicar a novos projetos.