Fazem 10 anos que o portal que conecta o mundo real ao mundo dos monstros se abriu e, de lá pra cá, surgiram pessoas com habilidades para caçar esses monstros. Estes são conhecidos como “caçadores”. Em Solo Leveling, iremos acompanhar Sung Jin-woo, um caçador de rank E, mais conhecido como “o mais fraco do mundo”.
Imersos nas 320 páginas 100% coloridas desta esplendorosa adaptação do webtoon “Solo Leveling”, a edição publicada pela editora NewPOP, compila os capítulos 1 ao 12, organizados em prólogo e mais três episódios intitulados, 1 – Masmorra Dupla, 2 – Os Três Mandamentos, 3 – Missão. E é através desses episódios que embarcaremos em uma aventura de tirar o folêgo, conheceremos nosso protagonista Sung Jin-woo, um caçador fracassado.
Solo Leveling, se assemelha muito com jogos do estilo RPG, os caçadores são divididos em ranks S, A, B, C, D e E, as dungeons e/ou portais têm a mesma classificação. Os ranks são definidos no momento do “despertar” do caçador e são imutáveis. Em raros casos, o rank de um caçador pode ser aumentado em um evento chamado “despertar duplo”.
Nestes primeiros episódios, nosso protagonista irá para uma incursão a uma dungeon classificada com o rank D. O grupo liderado por Song Chi-yul, caçador de rank C, nível mais alto dentre os 16 participantes, vence com facilidade a primeira parte da masmorra, no entanto, são surpreendidos por um segundo nível de desafio na masmorra, onde o chefão supostamente estaria. Em uma votação, o grupo decide explorar essa segunda parte, porém eles nem imaginavam o perigo que iriam enfrentar.
Não irei adentrar em mais detalhes da trama, para não dar spoiler, se você ainda não leu Solo Leveling, está perdendo uma grande história. O começo pode ser um pouco sem graça e meio batido, porém, ao decorrer da trama a história vai ficando cada vez melhor. Monstros poderosos, missões desafiadoras, grandes inimigos para derrotar, tudo isso e mais um pouco você encontrará neste manhwa.