As Grandes Aventuras de Tex – A Morte De Lilyth

4.5/5
Editora Mythos
312 páginas
março de 2019
Gian Luigi Bonelli (roteiro) / Aurelio Galleppini (arte)

Sinopse

Tex conta ao filho Kit os fatos ocorridos anos antes, pelos quais os desonestos comerciantes Brennan e Teller, para se vingarem do Ranger que os havia mandado para a prisão, encarregam capangas sem escrúpulos de levar à aldeia de Flecha Vermelha uma carga de cobertores infectados com varíola, causando a morte de Lilyth e de muitos outros navajos. Tempos depois da tragédia, um dos mandantes do crime cai crivado pelas balas de Tex. Agora os quatro pards saem à caça do patife sobrevivente que, anos antes, havia escapado do justo castigo. Uma velha lança, fincada no túmulo da esposa de Tex, dali não pode ser retirada enquanto não se cumprir a vingança.

Resenha

O meu primeiro contato com esse personagem clássico dos quadrinhos não poderia ter sido melhor. Aquela dúvida se Tex era realmente aquilo tudo que falavam, logo foi deixada de lado.

Nesse primeiro volume da coleção, As Grandes Aventuras de Tex, nos é contado os acontecimentos que levaram a morte de Lilyth, esposa de Tex. Após ler uma notícia no jornal, Tex traz a tona as memórias do ocorrido com sua esposa e parte em uma grande jornada em busca de completar a sua vingança, prometida no sepultamento de sua amada.

A história tem diversos bons momentos de ação e prendem o leitor a ponto de não querer parar a leitura até descobrir tudo o que aconteceu. A edição da Mythos ficou muito boa e na minha opinião é uma ótima porta de entrada para quem quer conhecer o personagem.

agatex a morte lilyth
Fonte: As Grandes Aventuras de Tex – A Morte de Lilyth
Classificação:
4.5/5
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários