Matt Murdock era ainda criança quando ao tentar salvar um idoso prestes a ser atropelado, perdeu a visão. Seu pai, um lutador de boxe decadente, com o orgulho ferido e cansado de se submeter a um chefão do crime que manipulava as suas lutas em troca de dinheiro. Sua mãe, desconhecida.
Matt teria inúmeros motivos para revoltar-se com a vida, revoltar-se com Deus, porém, ao contrário disso, ele decidiu desde pequeno que lutaria contra as injustiças a sua volta. Mais tarde, na tentativa de recuperar seu ego e dar algo ao que Matt pudesse se orgulhar, seu pai decide contrariar os mafiosos e ganha a sua luta, mas como já era de se esperar, a retaliação viria, e ele é assassinado. Após a morte de seu pai, Matt é levado a um orfanato de responsabilidade da igreja.
Matt perdeu muitas coisas em sua vida em pouco tempo, mas o acidente que poderia ter acabado com ele, na verdade também trouxe algo bom, seus outros sentidos ficaram muito mais apurados. E isso o levou a conhecer Stick, um sensei mestre de artes marciais, que também era cego.
Stick fez Matt perceber que era capaz de realizar muitas coisas e o treinou para os mais diversos desafios que a vida poderia lhe impor. Tudo isso moldou a personalidade e o caráter de Matt, os valores passados pelo seu pai, a sua criação pelas freiras e o padre do bairro, os ensinamentos que teve de Stick. Quando adulto, Matt decidiu estudar. Se esforçou muito e entrou na universidade para se tornar um advogado.
Nesse começo, Matt ainda não havia se tornado o Demolidor, como ficou conhecido posteriormente. Não haviam uniformes, somente uma roupa preta e uma máscara escondendo o seu rosto, porém já era possível perceber a coragem e força de vontade do homem sem medo.
Nesse excelente encadernado da Panini, intitulado “Demolidor – O homem sem medo”, é contada a origem do Demônio de Hell’s Kitchen na visão de Frank Miller. Onde acompanhamos a difícil infância de Matt, seu treinamento com Stick, seu período na faculdade, a sua paixão por Elektra e principalmente, o seu primeiro encontro com o Rei do Crime.
Frank Miller nos entrega uma história sensacional do homem sem medo, trazendo ótimos diálogos e excelentes cenas de ação. A arte de John Romita Jr. completa perfeitamente a história, tornando essa HQ impecável.
Vale ressaltar que essa história serviu de inspiração para a série original da Netflix. O Demolidor foi criado pelo escritor/editor Stan Lee e pelo artista Bill Everett, com algumas contribuições não especificadas de Jack Kirby. O personagem apareceu pela primeira vez em Daredevil #1 em abril de 1964.