Tex – A última vingança

5/5
Editora Mythos
116 páginas
2020
Mauro Boselli, Giovanni Ticci e Oscar Celestini

Sinopse

Kit Willer salva um rapaz pima que estava sendo perseguido dentro da reserva navajo. Quando eles chegam na aldeia, Tex percebe que o rapaz é filho de um antigo conhecido seu dos tempos em que ele era um peão de rodeio e do qual tomou o título de campeão em vários competições, criando uma grande rivalidade entre Tex e Moss Keegan, o agora pai do rapaz. Após contar a história daqueles tempos gloriosos, os pards saem para ajudar Moss, que agora vive na aldeia pima e está sendo atacado por um inescrupuloso criador de gado.

Resenha

No volume 595 da publicação mensal da editora Mythos, temos uma história fechada, aqui intitulada “A última vingança”. Nessa história temos inicialmente o ranger relembrando o tempo em que era peão em rodeio. Tex decide contar essa história após seu filho Kit Willer ter salvado um índío pima que estava a sua procura, com o objetivo de pedir ajuda para o seu pai, Moss Keegan, seu antigo rival nos rodeios. Após relembrar o seu passado, Tex parte com Kit Willer, Kit Carson e o pima para ajudar seu antigo amigo. Nessa história nos é mostrado um lado de Tex que eu ainda não conhecia, mas como de costume, temos muita ação, tiroteios e reviravoltas, garantindo muita diversão para o leitor.

tex mensal 595 cena 1
Fonte: Tex 595 – A Última Vingança

Essa é uma edição especial, pois foi originalmente publicada em setembro de 2018, mês em que o personagem completou 70 anos de vida editorial. Para comemorar, na Itália foram disponibilizadas duas edições, uma em preto e branco e outra em cores e, da mesma forma, a editora Mythos trouxe as duas versões para o Brasil. Além disso, a dupla criativa dessa edição ficou a cargo de Mauro Boselli (texto) e Giovanni Ticci (desenhos). Na versão em cores, a qual possuo na coleção, Oscar Celestini ficou responsável por colorir a história.

Ainda sou um leitor iniciante de Tex, porém já li suas histórias tanto em preto e branco como em cores e ainda não consigo decidir qual é a melhor. Tex possui histórias excelentes ao longo de todos os anos de publicação, porém também conta com desenhistas brilhantes, o que garante edições em preto e branco magníficas, da mesma forma, as edições em cores que li, também ficaram interessantes. O melhor disso tudo é que temos as duas opções, e cada um pode aproveitar da melhor maneira.

Classificação:
5/5
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários