Nesse segundo volume da coleção, Tex – Edição Gigante em cores, temos uma história de muita ação, repleta de estratégia e com sequências cinematográficas. Após Tex e Kit Carson conversarem com o comandante do Fort Grant, eles partem em direção a cidade de Safford, para cuidar do caso da “terra sem lei”, já que o governo não pode envolver o exército nessa libertação.
A cidade de Safford está sendo controlada pela quadrilha de Paul Morrison e Lola Chavez. Safford está dominada pelo crime, o que tem amedrontado os cidadãos, além disso, o xerife está envolvido com os bandidos, ignorando os seus crimes e sempre ajudando quando solicitado.
Tex e Kit Carson vão atrás de algumas informações antes de se dirigirem a Safford e aqui temos um Tex mais durão, primeiro batendo e depois perguntando, sem fazer muita cerimônia. Porém, não é só de músculos e armas que ele é feito, Tex utiliza em vários momentos a sua inteligência para surpreender os inimigos e sair em vantagem, mesmo quando a situação parece desfavorável.
Continuando a descoberta do personagem, aqui temos mais uma excelente história, mantendo o nível e deixando a curiosidade em dia, para buscar conhecer mais e mais as suas histórias.