Tex Willer vol. 18 a 23

4.5/5
Editora Mythos
400 páginas
2020 e 2021
Mauro Boselli e Michele Rubini

Sinopse

Tex se desloca sem parar, do Arizona ao Texas, do Texas à Louisiana, mas uma sombra implacável está sempre atrás dele: Carswell é um policial federal, o que significa que a sua jurisdição se estende a todos os Estados Unidos e territórios. Tex não tem saída, e, como não quer abrir fogo contra os tutores da lei, só lhe resta a fuga. Caçado por um grupo de ajudantes de xerife liderado por Carswell, o jovem bandido parte em direção a regiões desconhecidas chegando até Tampa, Florida.

Resenha

Chegamos ao sexto arco de Tex Willer, o maior até agora, composto por seis volumes. Para quem pensa que a história pode ter ficado chata ou enrolada por conta do seu tamanho, já aviso que não. Temos sim uma grande aventura, que leva Tex a diversos lugares e não faltam desafios ou perigos para ele enfrentar. Além disso, alguns assuntos importantes são abordados, como a descriminação racial. Dessa vez, os roteiros ficam a cargo de Mauro Boselli e os desenhos ficam com o Michele Rubini.

Tex está na aldeia Cochise contando ao chefe dos chiricahuas e seu amigo Jimmy Jones uma aventura que viveu recentemente, a qual o levou até Tampa. E é a partir daí que somos levados para a história em si. Apesar de querer descanso há algum tempo, Tex continua sendo um fugitivo da justiça e agora as coisas se complicaram. Carswell, um policial federal, com jurisdição em todo os Estados Unidos, foi designado para prender Tex, e ele fará de tudo para cumprir o seu objetivo.

tex willer 18 1
Fonte: Tex Willer

Carswell promoverá uma verdadeira caçada atrás de Tex, que apesar de já estar cansado de fugir, não vê escolha quando percebe que a única forma de ficar onde estava era entrando em conflito com o grupo de Carswell, algo que ele não queria, pois as pessoas estavam apenas cumprindo ordens e ele não tinha motivo algum para matá-los.

Mas enquanto foge, Tex precisa se manter “vivo”. Veremos ele ajudando o comandante de um navio em um caso de roubos aos passageiros, o veremos jogando poker em troca de dinheiro e claro, o veremos entrando em confusões contra valentões. Nesse arco também veremos dois relacionamentos amorosos de Tex, algo que não é muito comum na série regular do personagem, principalmente por conta dos acontecimentos com sua esposa.

Outro ponto interesse desse arco, é a abordagem sobre a descriminação racial. Em um determinado momento da história, Tex irá chegar em Tampa, na Flórida, e logo será surpreendido com a situação da região. Diversas pessoas tem negros como escravos e os utilizam para o trabalho, e quem não é, é tratado como inferior pelo tom da sua pele. Como se isso não bastasse, a região está em guerra contra o povo Seminole, novamente pelos homens brancos se acharem superiores e donos da terra.

A série mensal que conta as histórias de Tex quando jovem segue em alto nível, trazendo ótimas aventuras e preenchendo algumas lacunas da série regular. Para quem está pensando em começar a acompanhar o personagem, essa é uma excelente porta de entrada.

tex willer 18 2
Fonte: Tex Willer

Você pode realizar a compra dos seis volumes que compõem o sexto arco da coleção através do link abaixo. Comprando através dos nossos links, você estará nos ajudando a manter o blog.

Classificação:
4.5/5
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários