Confira a resenha do 5º Volume.
Mais um volume da coleção definitiva de Dragon Ball, já chegamos no sexto, este que compreende do capítulo 75 ao 89. Continuamos no arco do exército Red Ribbon, porém aqui temos o General Blue, o mais forte inimigo até o momento que Goku enfrentou, que está dando trabalho para nossos pequenos heróis.

Esfera vai, esfera vem, Blue é duro na queda, por vezes, temos a sensação de que ele saíra vitorioso contra Goku, Bulma e Kulilin. Entre batalhas intensas não perdemos o humor, como sempre, Dragon Bal, nos cativa com gargalhadas. Aqui teremos um episódio inusitado, Goku, passará pela Vila Pinguim, para quem não leu Dr. Slump, talvez não pegue as referências. Eu particularmente não li, mas já ouvi falar, e já conhecia alguns personagens, o que de cara, me ligou o alerta. Aha! Esses personagens pertencem a outra obra de Akira Toryama, o autor conseguiu encaixar muito bem os personagens de Dr. Slump aqui.
Em sua passagem pela Vila Pinguim, Goku conhece Arale e sua turma, e tem seu radar do dragão consertado pelo Doutor Slump. General Blue, ainda no encalço de Goku, acaba lutando contra Arale, que o arremessa para longe. Seguindo viagem, Blue reporta a base, que não teve sucesso em obter as esferas de Goku. Rumando para o oeste, onde se encontra outra esfera do dragão, nosso herói se encontrará com o General Yellow, este facilmente derrotado. Aqui teremos a aparição de Tao Paipai, um matador de aluguel.

Com o fracasso dos generais, o comandante Red, decide contrata-lo, para dar um fim ao nosso herói. Já teremos uma luta entre Goku e Tao Paipai, a qual não acaba bem. Tao Paipai, acaba matando o pai de Upa, e aqui daremos início a fase da torre Karin, a qual é vigiada pelo povo do pai de Upa. Reza a lenda que quem subir a torre até o topo, terá suas forças multiplicadas.