Essa é uma história que conta histórias. Tex Willer ainda é um fugitivo, como pode ser visto no início da publicação Tex Willer, e por isso está atrás de um lugar tranquilo para ficar. Ele vai para as Montanhas Uintahs em busca de uma cabana que foi indicada por seu amigo Dusty. Paralelo a isso, agentes da Pinkerton estão atrás do resgate de uma mulher, filha do banqueiro da cidade.
Ela foi sequestrada por três bandidos que também estão se escondendo na montanha, esperando o resgate que deverá ser entregue pelos agentes. Devido a alguns problemas, Tex não chega a cabana, porém os bandidos acabam indo parar lá, levando a sua refém, e é a partir dessa cabana que a história se desenrola.
Um senhor chega na cabana alegando morar ali, os bandidos ficam receosos, mas o deixam entrar. Esse senhor irá contar algumas histórias, todas com um tema sombrio, com elementos sobrenaturais e então acompanharemos as reações dos bandidos, bem como o desfecho do sequestro.
Dois pontos me chamaram a atenção nessa história. O primeiro é que Tex não é o protagonista, deixando o foco nos bandidos e nas histórias contadas pelo senhor na cabana. O outro ponto é a utilização das cores nos momentos em que as histórias são contadas, esse detalhe fez toda a diferença. Para cada história contada, é utilizado uma nova cor.
Essa é uma edição especial da série do Tex Willer, lançada no formato italiano. Trazendo essa temática de contos de terror, a edição relembra uma antiga tradição, onde era muito comum adultos se reunirem na véspera de natal para contar as suas histórias sombrias.