Chegamos ao quinto arco de histórias da mensal, Tex Willer, que traz as histórias do personagem quando jovem. Novamente temos um arco em dois volumes, com o roteiro seguindo a cargo de Pasquale Ruju e os desenhos passando para Fabio Valdambrini. Assim como no arco anterior, temos uma história direta ao ponto.
Tex ainda é um fugitivo da lei e está a procura de um pouco de tranquilidade. No momento, ele está em Kirtley, sul do Texas. Logo de cara o vemos entrando em ação para conter um assalto que acontecia em um saloon. Ao mesmo tempo, vemos um jovem também realizando um assalto a um morador do vilarejo.
Esse jovem é Will Chanes, irmão de Reba Chanes. Os irmãos moram sozinhos desde que seus pais faleceram e enfrentam um grave problema financeiro. Isso levou Will a realizar o roubo, algo que Reba é contra. Ela exige que o dinheiro seja devolvido e que Will peça desculpas, o que gera uma briga entre eles, levando Will a fugir de casa.
Will está cansado de trabalhar duro e não ser recompensado e está decidido que virar um fora da lei é a melhor opção. Um tempo passa e mesmo após a briga, Reba não desiste de seu irmão. Quis o destino que ela encontrasse com Tex e após uma breve conversa, ele aceita ajudá-la. Reba acredita que Will tenha se juntado ao bando Lobos da Fronteira, que tem como chefe Hernán Cabrera.
Tex é um homem procurado, não só pela lei, mas também por caçadores de recompensa. Sua conversa com Reba é interrompida por Raleigh McDougall, que está atrás de Tex justamente de olho no dinheiro que poderá ganhar. Antes de poder prosseguir com a ajuda a Reba, Tex precisa lidar com McDougall, que em fuga promete para si mesmo reencontrá-lo.
Tex precisará bolar um plano para descobrir se Will está mesmo com o bando que Reba falou. Além disso, precisará lidar com situações inesperadas e agir no momento certo para evitar que inocentes morram e mais do que tudo, precisará ser muito astuto para se manter vivo.
De todos os arcos que li até agora, esse foi o que menos gostei, só que isso não significa que a história é ruim. Tex Willer mantém um nível de histórias muito alto e já tivemos muitas coisas boas. Essa coleção é para quem nunca leu Tex, mas também é para quem lê o personagem a vida toda. Recomendo e muito a leitura.
Você pode realizar a compra dos dois volumes que compõem o quinto arco da coleção através do link abaixo. Comprando através dos nossos links, você estará nos ajudando a manter o blog.