Júlia Vol. 3 – Na Mente do Monstro

Fonte: Autor

Sinopse: O perigo ronda a cidade de Garden City: Myrna está à solta e parece ter desaparecido completamente. A vida de Júlia pode estar correndo sério risco, já que a assassina deseja a morte da criminóloga.

OPINIÃO

Pensata: Júlia Vol. 1 – Os Olhos Do Abismo

Pensata: Júlia Vol. 2 – Objeto De Amor

Após Myrna escapar mais uma vez de Júlia, no final do segundo volume, ela decide dar um tempo. Com isso a assassina arruma um emprego, vai morar junto a um casal e fica na espera do próximo encontro com a criminóloga. Júlia, que agora está recebendo a vigilância de um policial, continua a busca pela assassina, atrás de alguma pista do seu paradeiro. Alguns meses se passam e Myrna começa a ficar entediada, cansada de esperar, então, o rastro de sangue começa a surgir novamente. Paralelamente a isso, a irmã de Júlia finalmente aparece para lhe visitar e essa visita auxilia a criminóloga a relaxar novamente. Myrna é muito inteligente e consegue tirar proveito das situações melhor do que ninguém, com isso, livra-se de todo mundo que está no seu caminho, mas antes obtêm tudo o que quer. Conforme os crimes de Myrna voltam a acontecer, mais perto de um desfecho dos crimes a criminóloga chega.

Sobre os detalhes da história, é melhor parar por aqui. Esse terceiro volume veio para fechar com maestria essa trilogia inicial das aventuras da criminóloga. A vilã é muito marcante, seja por sua inteligência, seja por sua crueldade, seja por seus motivos ou ainda por seus sentimentos. De certa forma, pode-se entender o que a levou a essa transformação e a esses seus desejos, apesar de nada justificar os seus atos.

Conforme mencionado ainda na pensata do primeiro volume, a descoberta dos personagens da Bonelli abriram diversas possibilidades, e Júlia Kendall sem dúvidas é mais uma excelente opção de leitura. A arte continua em alto nível e os tons de preto não incomodam mais. Com a finalização desta trilogia inicial da personagem, a expectativa é grande para a sequência dessa coleção, que é publicada pela editora Mythos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s